Como se livrar de cupins

Escrito por katherine barrington Google | Traduzido por gisel soto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se livrar de cupins
Os cupins podem causar grandes estragos em uma casa, por isso, tome medidas ao primeiro sinal de infestação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma vez que tenham infestado a sua casa, os cupins podem causar estragos incontroláveis em paredes e fundações. Para evitar esse problema caro, faça o que puder para repelir os insetos e para evitar que eles entrem em seu lar. Se, no entanto, os cupins invadem a sua casa, há coisas que você pode fazer para controlar a situação.

Outras pessoas estão lendo

Matar cupins existentes com inseticidas

Os inseticidas não repelentes são uma das formas mais eficazes para eliminar as infestações de cupins existentes. Os insecticidas repelentes são concebidos para mantê-los afastados de uma estrutura, mas se uma infestação já ocorreu, estes insecticidas podem simplesmente resultar nos cupins encontrando um outro lugar para colonizar dentro da estrutura. Mate os cupins existentes tratando sua casa com espumas de inseticidas e tratamentos como Premise 2, Phantom e Bora Care. Estes tratamentos são essencialmente venenos que começam a matar os cupins quando entram em contacto com eles.

Erradicar ninhos de cupins com iscas envenenadas

Livrar-se de cupins envolve mais do que apenas matá-los quando eles já entraram em sua casa. Para controlar o problema, é preciso erradicar os ninhos. Uma das mais populares formas de fazer isso é através da criação de armadilhas com iscas de cupins dentro e em torno de sua casa. As armadilhas contêm iscas envenenadas que não matam imediatamente. Em vez disso, o inseto carrega a isca envenenada para o ninho, onde é compartilhada com outros cupins e os mata na fonte. As armadilhas com iscas podem ser usadas em casa, colocadas perto das entradas e saídas de cupim, e fora da casa em forma de estacas.

Remover fontes de alimentos

Além do iscamento e envenenamento de cupins, remover as fontes de alimentos pode ser uma maneira eficaz de se livrar deles. Os cupins se alimentam de madeira e são naturalmente atraídos por áreas úmidas onde a madeira pode estar em decomposição. Para ajudar a prevenir infestações de cupim, mantenha as pilhas de madeira longe da casa ou eleve-as a pelo menos 15 centímetros do chão. Elimine qualquer pilha de escova ou restos de madeira em seu pátio. Mantenha seu porão seco e limpo e não deixe os pedaços de madeira espalhados.

Prevenir a entrada de cupins em sua casa

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para prevenir uma infestação de cupins é selar todas as rachaduras ou buracos que possam permitir aos cupins acessar sua casa. Use calafetagem para selar todas as rachaduras ou buracos e livre sua casa de locais que possam acolher os cupins. As calhas tendem a ter umidade, e as folhas molhadas fornecem alimento para os cupins, além de dar-lhes um excelente ponto de entrada para sua casa. Os telhados planos também têm uma tendência a reter umidade, assim como regadores automáticos, torneiras com vazamentos e aberturas de secadores.

Contratar um serviço profissional de controle de cupins

Quando os proprietários descobrem uma infestação de cupins em sua casa, muitas vezes a primeira reação é entrar em pânico. Neste estado pode ser difícil ver a situação de forma objetiva, e considerar racionalmente as opções. O tratamento e controle de cupins de qualidade requer um conhecimento e experiência sobre construção e sobre métodos de tratamento. Às vezes é melhor deixar as coisas nas mãos de um especialista. Um serviço profissional de dedetização tem acesso a diferentes produtos químicos mais potentes. Os exterminadores de pragas sabem o que procurar na identificação de entradas, saídas e ninhos de cupins.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível