Como se livrar de dias em que o cabelo fica armado e frisado

Escrito por kay trillos | Traduzido por maria luiza bertoldi bordignon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se livrar de dias em que o cabelo fica armado e frisado
Dome o frisado com cuidado e manutenção apropriado (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Quase todo mundo já teve um "dia de chapéu", ou seja, um dia onde o cabelo não coopera e fica tão difícil de ajustar que a única solução viável é colocar ele todo embaixo de um chapéu e sair. Para pessoas com cabelo frisado ou armado, essa luta pode ser constante. O volume excessivo e as texturas ásperas são alvos frequentes dos caprichos do clima, porém, seguindo algumas dicas simples, será possível transformar os dias de chapéu menos frequentes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tenha um bom corte de cabelo e mantenha-o aparado. Diferentes cortes de cabelo funcionam melhor em diferentes texturas de cabelo; um corte chanel, que ficar fabuloso em um cabelo liso e fino, pode se transformar em um cone em pessoas com cabelos encaracolados e grossos. Encontre um cabeleireiro que tenha experiência em trabalhar com clientes com dificuldade de cuidar do cabelo. Peça recomendações aos amigos com problemas semelhantes. Quando encontrar com o seu estilista capilar pela primeira vez, discuta os problemas que teve com o cabelo, como é sua rotina e quanta manutenção está disposta a fazer no cabelo diariamente. Quando chegarem a um consenso do estilo apropriado, mantenha-o aparado e saudável. As pontas duplas podem contribuir para o frisado e o volume excessivo; corte as pontas a cada dois meses, com mais frequência se tiver um corte de cabelo que exige uma alta manutenção, como com camadas ou franjas.

  2. 2

    Mantenha o cabelo hidratado. Uma hidratação equilibrada apropriada é essencial para um cabelo saudável; produtos químicos agressivos encontrados em muitos produtos para estilizar penteados podem danificar o cabelo, tornando-o mais vulnerável ​​a danos e frisados. Existem inúmeras máscaras hidratantes e tratamentos de óleos disponíveis em lojas de produtos de beleza locais, assim como em serviços de salão de beleza profissional, que são mais caros, mas duram mais. Entre os tratamentos, lave o cabelo o mínimo possível. Se ele estiver limpo, mas você passou a noite em um clube enfumaçado e quer remover o cheiro dele, lave-o bem, aplicando um pouco de condicionador ao invés de shampoo.

  3. 3

    Guarde a escova. Escovar o cabelo seco pode aumentar muito o frisado, levantando e separando as pequenas células na superfície do eixo capilar. Ao sair do chuveiro, seque o cabelo com toalha e penteie-o cuidadosamente com um condicionador que deve ser mantido no cabelo. Se o cabelo ainda estiver com nós quando seco, tente penteá-lo com os dedos ao invés de utilizar a escova.

  4. 4

    Evite fazer coisas demais. Há uma série de coisas que as mulheres fazem todos os dias nos cabelos que nunca sonhariam em fazer na pele. Tratamentos térmicos, como secadores de cabelo e babyliss, tintura, shampoos com produtos químicos agressivos, géis e produtos pegajosos, tudo isso contribui para danificar o cabelo. Quanto mais esses itens forem evitados diariamente, menos danos o cabelo sofrerá ao longo do tempo.

  5. 5

    Se a manutenção e os cuidados adequados não são suficientes para controlar o frisado, considere um tratamento mais drástico, incluindo o tratamento de ceratina brasileira ou recondicionamento térmico. Ambos os tratamentos estão disponíveis na maioria dos salões de beleza mais sofisticados. Formas mais antigas do tratamento de ceratina brasileiro utilizavam formaldeído, um conhecido agente cancerígeno que pode liberar gases nocivos. Use uma versão livre de formaldeído para uma maior segurança. Esses procedimentos são caros, geralmente exigindo mais de R$ 200 a cada poucos meses para mantê-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível