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Como se livrar de uma dor de cabeça por falta de cafeína

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pessoas por todo o mundo são viciadas em café. As pessoas bebem café por muitas razões, incluindo por seu sabor, pela cafeína e por seus efeitos de entretenimento. No entanto, conforme os consumidores da cafeína se tornam mais interessados em levar uma vida mais saudável e natural, podem decidir desistir do café, do refrigerante e de outras bebidas com cafeína. Parar de uma vez causa sintomas de abstinência, como tremores e dores de cabeça.

Instruções

Desistir de bebida com cafeína é uma opção saudável (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

    Instruções

  1. Pare gradualmente. Esse processo levará aproximadamente uma semana, se você consumir de duas a três bebidas com cafeína por dia. No primeiro dia, beba a metade do que normalmente beberia. Então, em cada dia seguinte, beba menos bebidas com cafeína e mais água do que no dia anterior.

  2. Respire mais profundamente pelo estômago, não pelo peito. Respirar fundo permitirá um aumento no fluxo sanguíneo e aliviará a dor de cabeça.

  3. Tire uma soneca diariamente por uma semana após eliminar a cafeína. A cafeína diminui a quantidade de sono que você precisa por dia, portanto tire sonecas por uma ou duas horas por dia para ajudar com as dores de cabeça.

  4. Tome remédios para dor, como o paracetamol e o ibuprofeno. Isso ajudará a aliviar e possivelmente acabar com a dor de cabeça, dependendo da gravidade.

Dicas

  • Embora você tenha que passar pelo processo de abstinência para se livrar da cafeína, os sintomas durarão apenas o tempo necessário para seu corpo se regular. Os sintomas não voltarão, a não ser que você comece a ingerir bebidas com cafeína novamente.
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