×
Loading ...

Como se livrar de uma dor de dente embaixo de uma restauração

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os procedimentos odontológicos, como restaurações, são projetados para retirar cáries e evitar qualquer dor associada com uma cavidade. Mas, ocasionalmente, uma dor de dente pode retornar depois de uma restauração. Felizmente, existem diversas maneiras de aliviar a sensibilidade e sanar a dor causada por esse procedimento. A dor muitas vezes regride por conta própria, sem tratamento. Do contrário, considere métodos eficazes para parar o desconforto.

Instruções

Livre-se de uma dor de dente (tooth image by saied shahinkiya from Fotolia.com)
  1. Trate a dor com remédios. Tome um remédio anti-inflamatório, como uma aspirina ou ibuprofeno para parar a inflamação e diminuir a dor de dente. Use conforme indicado.

    Loading...
  2. Lave a sua boca. Adicione uma colher de chá de sal a um copo de 250 ml de água e faça um bochecho depois de comer, para ajudar a remediar a dor de dente depois de uma restauração. Este método aplica-se também para dores de dentes, antes de um procedimento.

  3. Reconheça as causas. Identifique os fatores que pioram a sensibilidade, como a mastigação, mordidas, líquidos quentes ou frios. Evite-os até que a dor desapareça por completo.

  4. Faça uma experiência com gelo. Coloque um bloco de gelo contra o seu rosto ou chupe um cubo de gelo para acalmar os nervos em sua boca e parar a dor de dente. Retire-o após dez a 20 minutos.

  5. Experimente óleo de cravo. Vá a um supermercado ou uma loja de vitaminas para comprar uma garrafa deste elemento. Use um conta-gotas e deixe cair um pouco do óleo no dente dolorido para desinflamá-lo ou use-o em um cotonete e aplique-o no dente.

  6. Massageie-se. Suavemente, faça uma massagem com um cubo de gelo para diminuir os impulsos nervosos na boca e livrar-se de uma dor de dente.

  7. Consulte um dentista caso a dor não desapareça dentro de uma semana.

Loading...

O que você precisa

  • Medicação para dor
  • Sal
  • Água
  • Gelo
  • Óleo de cravo

Referências

Loading ...
Loading ...