Mais
×

Como se livrar da dor no nervo ciático

Atualizado em 20 julho, 2017

A dor no nervo ciático normalmente é causada pela compressão de um grupo de nervos localizados na esquerda do quadril. Para alguns, a dor segue para baixo pela perna esquerda causando até imobilização. Descubra como aliviar a dor.

Instruções

Se a dor persistir ou for insuportável, procure um hospital (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Reduza a dor. Procure medicações anti-inflamatórias no seu armário de remédios. Isso ajuda a reduzir a dor temporariamente ao mesmo tempo que diminui a inflamação que provavelmente é responsável pela dor.

  2. Procure um médico. A dor no nervo ciático pode ser tão grave que você precise consultar um profissional da área médica. Ao chegar no consultório o médico poderá lhe aplicar uma injeção de esteroides, que raramente será realizada diretamente no nervo devido ao risco de lesões no sistema nervoso.

  3. Busque métodos naturais, alternando entre tratamentos com calor e frio para reduzir a dor. Aplique gelo na área afetada para reduzir a dor e inflamação. Se você não se sentir aliviado, aplique uma bolsa de água quente na área 48 horas após o tratamento com gelo para reduzir mais ainda a dor.

  4. Tente usar técnicas de alongamento para recuperar a sensibilidade da perna. Estique sua perna lentamente em um movimento completo, tendo muito cuidado para não movê-la muito rapidamente ou com movimentos bruscos, pois isso pode causar a piora do problema. Faça o movimento com cuidado para aliviar a dor.

  5. Considere uma medida de último caso. Em alguns pacientes a dor só diminui depois de uma cirurgia, que pode ser realizada ou com a remoção do disco herniado ou pela destruição das terminações nervosas do disco degenerativo.

O que você precisa

  • Remédios anti-inflamatórios
  • Remédio para dor
  • Bolsa de gelo
  • Bolsa de calor
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article