Mais
×

Como se livrar de um erro de certificado

Atualizado em 17 abril, 2017

Para proteger os usuários de vírus, spyware e outros programas maliciosos, navegadores de internet como o Internet Explorer, Firefox e o Safari possuem sistemas para identificar sites seguros. Um arquivo chamado certificado é colocado em um servidor seguro para estabelecer a identidade e autenticidade de uma companhia ou vendedor por trás de um site. Esses sites tipicamente requerem acesso às suas informações pessoais (informações de banco, cartões de crédito, informações de identidade) e portanto devem ser identificados no navegador. Algumas vezes, no entanto, se um certificado de um site seguro for escrito incorretamente, ele pode produzir um erro. Se você tem certeza que o site é seguro, você pode facilmente limpar esses erros e acessar o site.

Instruções

Se você tem certeza que o site é seguro, você pode facilmente limpar esses erros e acessar o site (computer virus image by Marina Bartel from Fotolia.com)
  1. Identifique o tipo de erro. Existem três tipos de erros que podem aparecer quando estiver cuidando de certificados: seu computador não reconhece o certificado, o certificado está vencido (expirado) ou há um URL incorreto anexado ao certificado. Para identificar o erro, tente reproduzi-lo visitando o site. O erro deve aparecer com algumas informações do porquê de o processo de validação não ter sido bem sucedido.

  2. Clique em verificar certificado na barra de endereço (Internet Explorer). Se você estiver usando um navegador diferente, selecione a opção que irá permitir visualizar o atual certificado.

  3. Clique em Instalar Certificado (Internet Explorer). Em outros navegadores, selecione a opção que lhe permitirá instalar ou adicionar um certificado a um servidor. Após ter clicado em instalar certificado, clique em próximo.

  4. Selecione o local onde o certificado será guardado. Isso deve ser determinado para você no local padrão do navegador. Finalize a instalação e clique em próximo. Em seguida, clique em finalizar.

  5. Confirme a instalação clicando em Sim. Após isso, o certificado deve ser instalado. Da próxima vez que você visitar o site, você não deve receber o erro.

Dicas

  • Garanta que o site que você está visitando é de fato seguro antes de adicionar um certificado.

Aviso

  • Evite sites suspeitos. Mesmo se um computador for seguro com um programa de antivirus, esses sites ainda podem infectar seu computador.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article