Mais
×

Como se livrar de estática em gatos

Eletricidade estática excessiva ocorre quando o atrito entre duas superfícies distintas resulta em uma carga elétrica positiva ou negativa. Gatos com pelos longos geralmente estão muito sujeitos a esse fenômeno chocante, particularmente durante o outono e inverno. Ambientes secos e muito quentes aumentam a estática, e pentear o seu gato adiciona a carga elétrica, transformando o seu animal em uma fábrica de eletricidade estática ambulante. No entanto, existem algumas soluções simples para remover estática da pele do seu gato.

Instruções

Livre-se da estática dos pelos dos gatos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Aplique o creme de mão ou talco nas mãos antes de tocar o seu gato.

  2. Esfregue toda a pelagem do gato com uma meia de náilon. Isso muitas vezes é tudo o que é necessário.

  3. Umedeça a pelagem do seu gato antes de escovar. Uma pelagem completamente seca vai produzir eletricidade estática quando escovada ou penteada. Encha o frasco pulverizador com água morna e pulverize a pelagem do gato levemente com uma fina névoa. No entanto, muitos gatos consideram isso um tratamento rude, e não vão ficar parados. Se for esse o caso, basta usar um pano limpo umedecido com água morna para dar uma limpada na pelagem. Isso funciona muito bem para a remoção de estática.

  4. Pulverize a pelagem do gato com um spray antiestática, se o animal de estimação permitir. Caso contrário, aplique um pouco de spray em um pano limpo, e esfregue levemente a pelagem inteira.

  5. Escove o gato o estritamente necessário com pentes e escovas revestida de teflon ou metal e não use materiais de arame ou plástico. A escovação excessiva cria estática na pele.

Dicas

  • A instalação de um umidificador na sua casa vai reduzir estática, aumentando a umidade do ar.

O que você precisa

  • Creme para as mãos ou talco
  • Meia de náilon
  • Frasco pulverizador
  • Toalha ou pano limpo
  • Spray antiestática para animais
  • Pente e escova para gatos revestidas de teflon ou metal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article