Mais
×

Como se livrar do excesso de pele depois de perder peso

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando as pessoas perdem peso pode ficar um excesso de pele. Isso é causado pela perda de peso rápida, não se manter bem hidratado durante exercícios e não ter boa elasticidade por causa da idade avançada. Livrar-se de excesso de pele após a perda de peso pode ser conseguido por meio de diferentes cirurgias. Depois dos procedimentos sua pele extra sumirá e você será capaz de recuperar sua forma e ter uma aparência ótima.

Instruções

A cirurgia pode trazer sua forma antiga de volta (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Agende uma avaliação com um cirurgião certificado. Descubra com ele quais são suas opções e qual a cirurgia recomendada para se livrar de sua pele extra. Existem algumas cirurgias que podem fazer esse trabalho, de acordo com o Dr. Samuel J. Lin. Estas incluem a abdominoplastia, o levantamento do braço, levantamento de pele e cirurgia de mama.

  2. Descubra um bom dia para fazer uma abdominoplastia. Duas semanas antes de fazê-la você terá que parar de tomar medicamentos que afinam o sangue, como aspirina, anticoagulantes e anti-inflamatórios. Você também vai precisar parar de fumar. A cirurgia dura de duas a cinco horas e pode ser necessário ficar no hospital durante um ou dois dias, se o cirurgião achar que é preciso.

  3. Espere algumas semanas antes de voltar para a rotina normal e trabalhar. De acordo com Dr. Richard J. Greco, seu cirurgião vai lhe oferecer medicamentos para dor. A abdominoplastia e outras cirurgias podem ser muito dolorosas.

  4. Assista as cicatrizes de sua cirurgia desaparecerem. Levará cerca de nove meses ou mais para as cicatrizes ficarem mais claras. No início, elas serão vermelho escuro, mas com o tempo vão clareando. O cirurgião também pode recomendar que você use alguns cremes para ajudar o processo de clareamento. Cerca de um ano após, suas cicatrizes estarão muito melhores e sua pele extra terá sumido. Você será capaz de desfrutar do seu novo tanquinho e sentir-se confiante sobre a sua aparência.

Dicas

  • Descanse após a cirurgia e siga as instruções do seu médico, assim seu copo curará bem. Não faça todas as cirurgias de uma vez só, deixe que seu corpo descanse e se cure durante os procedimentos. Seu médico irá lhe dizer quanto tempo seu corpo precisa para curar antes de cada cirurgia.

Aviso

  • Complicações cirúrgicas podem ocorrer. Descubra quais são os riscos e atente para eles. Se você acha que pode haver alguma complicação, procure atenção médica rapidamente. Não pare de tomar qualquer medicamento sem consultar o seu médico.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article