Mais
×

Como se livrar de fios pequenos de cabelo que ficam apontando para cima

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cabelos curtos que apontam para fora geralmente ocorrem quando eles são menores que os outros fios de cabelo. Esse é o resultado de quebras ou pontas duplas, mas também podem ser novos fios nascendo para substituir os antigos. Você pode arrumar seu cabelo de forma que minimize essas pontas, e também há vários passos a seguir para fazer com que seus fios se quebrem menos e não tenham pontas duplas.

Instruções

Fios curtos despontando na cabeça dão a impressão de que seu cabelo não é saudável (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Penteie o cabelo com um pente de dentes largos ao invés de uma escova quando está úmido. Escovar o cabelo úmido faz com que ele quebre, de acordo com o livro The Hair Bible. Pentear evita a quebra que frequentemente faz com que haja fios apontando para cima e também ajuda a acalmar os fios já quebrados.

  2. Hidrate seu cabelo diariamente com um condicionador de boa qualidade. Isso evita a quebra e ajuda a tratar os fios já danificados. Também faz com que seu cabelo fique mais resistente à estática, que faz com que esses fios fiquem apontando para cima.

  3. Aplique um serum de brilho nas áreas do seu cabelo que tendem a apontar para cima depois que o cabelo seca. Esses serums são bem oleosos, então a maioria das pessoas precisa de apenas um pouquinho para cobrir o cabelo todo. Para o tratamento desses fios danificados, aplique apenas uma gota na área afetada.

  4. Evite que a estática deixe seus fios apontados. Para isso, passe um spray de cabelo leve em uma escova e então passe-a o cabelo. Evite escovar excessivamente, especialmente durante os meses de frio, pois isso pode ativar a eletricidade do cabelo e deixar esses fios mais aparentes.

O que você precisa

  • Pentes com dentes largos
  • Condicionador hidratante
  • Serum de brilho
  • Escova de cabelo
  • Spray para cabelo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article