Mais
×

Como se livrar das formigas no jardim sem usar pesticidas

Atualizado em 17 abril, 2017

As formigas são pragas irritantes que adoram ficar no jardim -- muitas vezes, saboreando as frutas e legumes bem antes de você. O uso de pesticidas não é o caminho ideal para se livrar das formigas, pois os produtos químicos podem ficar impregnados no alimento. Assim, você não só envenena as formigas, como a si mesmo, e outros insetos benéficos e animais que são necessários para controlar as pragas. Existem métodos naturais que podem erradicar ou controlar o ataque das formigas sem o uso de substâncias químicas nocivas.

Instruções

Livre-se das formigas que aparecem no jardim usando métodos naturais (ants & aphis image by Marek Kosmal from Fotolia.com)
  1. Esmague um pouco de giz. Polvilhe-o formando uma trilha em torno das plantas ou ao redor do jardim para afastar as formigas. Elas não irão ultrapassar as trilhas de giz, de acordo com a Golden Harvest Organics. Se você não tiver giz, compre canela em pó, pimenta caiena, curry em pó ou talco e use-os da mesma maneira. Reaplique conforme necessário, ou após a ocorrência de chuvas.

  2. Despeje água fervente nos formigueiros. Desenterre as colônias para expor a maior quantidade de formigas possível e derrame a água sobre elas, matando-as Pode ser necessário fazer várias aplicações para eliminar todos os insetos.

  3. Polvilhe terra diatomácea ou farinha de ossos em toda a área do jardim. A terra diatomácea é composta por algas fossilizadas que dissolvem o exoesqueleto que protege as formigas.

  4. Coloque vários cortes de nepeta, hortelã-pimenta ou sálvia em um copo de 230 ml. Adicione tudo a um quarto de água fervente e retire do fogo. Deixe a mistura esfriar e, em seguida, coe. Despeje tudo em um frasco de spray, juntamente com uma colher de chá de detergente líquido ou óleo de coco. Misture e pulverize as plantas do seu jardim. Reaplique mensalmente ou após a ocorrência de chuvas.

  5. Polvilhe cascalho seco em torno das plantas. As formigas vão comer os grãos, que irão inchar dentro de seus corpos, tornando-as incapazes de digerir alimentos.

  6. Cubra a área em torno das plantas com cascas de pepino. Os pepinos possuem um composto natural, trans-2-nenenal, que repele as formigas.

  7. Plante nepeta, poejo, sálvia, hortelã ou hortelã-verde -- essas plantas são repelentes naturais contra formigas.

O que você precisa

  • Giz ou talco de bebê
  • Ervas e especiarias
  • Água fervente
  • Terra diatomácea ou farinha de ossos
  • Detergente ou óleo de coco
  • Cascalho seco
  • Cascas de pepino
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article