Mais
×

Como se livrar de um formigueiro no gramado

Atualizado em 17 abril, 2017

As formigas são animais surpreendentes. São pequenas, porem poderosas, elas podem transportar até cinco vezes o seu próprio peso. E elas também podem se transformar um dia de diversão no quintal em um dia de choro atacam e mordem as crianças. Formigas também podem também interromper um piquenique apenas aparecendo. Felizmente, existem formas eficazes para se livrar de formigueiros no gramado.

Instruções

Você não precisa criar tamanduás para acabar com os formigueiros no seu quintal (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)
  1. Inunde-o. Uma maneira rápida de fazer formigas abandonar seus ninhos é inundá-los continuamente. A melhor maneira de inundar-los é usar uma mistura de água e sabão e molhar o formigueiro diariamente até as formigas saírem.

  2. Queime-o. Outra boa maneira de destruir formigueiros é ferver uma grande quantidade de água, em seguida, despejar sobre o formigueiro. É importante certificar-se que a água estará com pelo menos 70° C ou 80° quando atingir a formiga rainha para destruir o ninho de formigas.

  3. Cave o formigueiro. Esta é uma maneira muito eficaz para se livrar dele. Certifique-se de fazer isso é na parte da manhã para obter a maioria das formigas. Pegue um balde e despeje talco dentro. Em seguida, coloque-o na pá. Aproxime a pá cerca de 30 cm do solo sobre o ninho de formigas. Coloque o formigueiro no balde. O talco impedirá que as formigas de deixem o balde. Após as formigas estarem no balde, você pode matá-las com água quente e sabão ou movê-las para um lugar que eles estarão fora do caminho.

  4. Use canela. Embora pareça estranho, se você colocar canela no formigueiro as formigas saem rapidamente.

  5. Alimente as formigas. Coloque uma tigela de creme de trigo cru ao lado do formigueiro. As formigas irão comê-lo. Quando o alimento for digerido ele se expandirá. Isso fará com que o estômago das formigas estourem matando-as.

  6. Faça uma mistura de ácido bórico com açúcar na proporção 50/50. Adicione um pouco de água a esta mistura. Em seguida, coloque na trilha das formigas. O ácido bórico não funciona imediatamente o que lhe dará o tempo formiga para voltar para o ninho e matar toda a colônia.

Aviso

  • Não use gasolina. Ela será absorvida pelo solo e poluirá o lençol freático.

O que você precisa

  • Água
  • Sabão
  • Talco
  • Balde
  • Canela
  • Creme de trigo
  • Ácido bórico
  • Açucar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article