Mais
×

Como se livrar da fumaça de óleo vegetal queimado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso não esteja prestando atenção enquanto cozinha, você pode causar alguns problemas graves e perigosos à sua cozinha. Um destes problemas é deixar o óleo quente em uma panela em uma chama aberta ou na boca do fogão elétrico. O óleo continuará a aquecer e, eventualmente, começará a soltar fumaça. Alguns tipos de óleo podem inflamar-se. O óleo vegetal começará a soltar fumaça ao atingir uma temperatura de aproximadamente 160º C. Essa fumaça de óleo vegetal pode permear sua casa. Remova a fumaça e o cheiro do óleo vegetal com métodos naturais, que não danificarão o ar da sua casa.

Instruções

Sempre mantenha um olho no óleo, quando estiver fritando comida, para ter certeza que não comece a exalar fumaça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desligue a boca do fogão e coloque o óleo quente para fora da sua casa em uma área onde crianças ou animais de estimação não serão capazes de alcançar. Isso permitirá que a panela solte fumaça do lado de fora, onde não irá mais permear sua. Coloque-a longe de janelas e portas da sua casa.

  2. Abra todas as portas que sejam voltadas para o lado de fora. Feche as portas do quarto ou quaisquer portas de outras partes da sua casa. Isso incentivará a fumaça a ir para fora e não para o resto da casa.

  3. Abra todas as janelas da casa. Isso ajudará a forçar a fumaça para o lado de fora.

  4. Ligue a coifa da cozinha para ajudar a puxar a fumaça para o lado de fora. Ligue os ventiladores de teto. Espere a fumaça se dissipar.

  5. Encha um spray com vinagre branco. Aplique-o no quarto com o vinagre branco. Isso ajudará a neutralizar os odores no ar.

  6. Encha uma tigela com vinagre branco e coloque-a no centro da sala. Isso irá evaporar e ajudará a refrescar os odores da casa.

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Frasco de spray
  • Tiigela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article