on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se livrar de fungo nas unhas com laser

Atualizado em 17 abril, 2017

O fungo de unha pode crescer por baixo ou em torno dela. Embora ele possa acometer as unhas das mãos ou dos pés, a maior ocorrência é nos pés. O fungo ou bactéria frequentemente se desenvolve por baixo das unhas, uma vez que fica protegido por elas. Como esse local é escuro e úmido, ele proporciona condições para os fungos prosperarem, sendo difícil sua eliminação. Felizmente, os novos tratamentos a laser podem livrá-lo dessa condição facilmente.

Instruções

O fungo de unha pode crescer por baixo ou em torno dela (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Saiba o que esperar. Durante o tratamento, um médico licenciado direcionará a luz de laser para suas unhas. Ela penetrará nas unhas matando os fungos de forma efetiva e também eliminará qualquer fungo que esteja circundante. Geralmente, o tratamento demora menos que dez minutos. Visto que o laser não danifica o tecido saudável, o tratamento não é doloroso.

    Loading...
  2. Verifique se o seu plano de saúde cobrirá o tratamento. Mesmo que ele cubra os medicamentos para fungos nas unhas, pode não cobrir o custo do tratamento a laser, uma vez que a maioria dos planos de saúde considera esse tratamento uma questão de estética.

  3. Repita as sessões caso a infecção seja grave. A maioria dos casos de fungos nas unhas pode ser tratada de forma eficaz em uma sessão a laser, mas uma condição mais grave pode requerer várias sessões. Procure uma avaliação médica.

  4. Encontre um médico especializado em sua região. A maioria dos centros de laser pode realizar esse tratamento. O seu próprio podólogo pode levar um laser apropriado para realizar esse tratamento.

  5. Mantenha as unhas limpas e secas após o tratamento a laser. Seque bem as mãos o mais rapidamente possível se elas ficaram molhadas. A recorrência de fungo nas unhas fica menos provável se você não deixar a área úmida.

Loading...

Aviso

  • Nem sempre o tratamento a laser para fungos nas unhas é eficaz. Converse com o médico sobre o seu caso.

Recursos

Loading ...
Loading ...