×
Loading ...

Como se livrar de garças brancas ou outras aves que se aninham em suas árvores?

Atualizado em 10 abril, 2017

Quando as garças brancas ou outros pássaros estão empoleirando em suas árvores, há diversos problemas que podem ser causados. Dissuadi-los de sua árvore favorita não é tão simples como espantá-los, pois eles são propensos a voltarem.

Alguns pássaros podem ficar empoleirados em suas árvores e causarem problemas (Getty Images/Digital Vision/Getty Images)

Impedimentos sonoros

Utilize impedimentos audíveis para pica-paus, pombas e estorninhos. O melhor dispositivo é aquele que permite a mudança de tom, frequência, sequência ou duração, já que os pássaros podem se acostumar a escutar o mesmo som repetidamente. Dois sons que podem ser usados para este propósito são os de predadores e de aves que estão em perigo. Os impedimentos sonoros apresentam um papel fundamental em desencorajar o empoleiramento a longo prazo.

Loading...

Impedimentos visuais

Utilize impedimentos visuais para pica-paus, melros, estorninhos, pombas e outras aves, inclusive garças brancas. A mudança aqui é tão importante quanto os impedimentos sonoros. Os repelentes devem ser movidos para evitar que os pássaros vejam através do truque. Um exemplo é fazer o uso de uma esfera com hologramas, já que irá parecer que ela estará se movendo quando se olhar de diferentes ângulos. Os impedimentos que se movem com o vento e são capazes de fazer barulho também são recomendados.

Impedimentos com sabor

Use sprays biodegradáveis para evitar que os pássaros se empoleirem nas árvores e se alimentem das plantas. Esses borrifadores de grau alimentício são compostos de metil antranilato, que pode direcionar o gosto e o sentido das aves sem provocar qualquer dano ao ambiente.

Barreiras físicas

Evite que garças brancas e outros pássaros se empoleirem nas árvores usando impedimentos como picos de aves, que funcionam de forma semelhante ao arame farpado. Redes de pássaros e outras barreiras físicas também são capazes de tornar mais difícil o uso do poleiro. Quando o acesso é dificultado, muitas espécies procuram novos lugares.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...