Mais
×

Como se livrar de gatos selvagens em seu jardim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesmo que gatos selvagens caminhando por seu jardim seja fofo, eles são incômodos. Eles vasculham as latas de lixo, roubam a comida de seu animal de estimação e espalham doenças e parasitas. Livrar seu quintal de gatos selvagens precisa de determinação e diligência, mas o bem estar de seus animais de estimação e de sua família vale todos os problemas.

Instruções

Gatos selvagens não são tão fofos e inocentes como parecem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe sua propriedade para deixá-la pouco convidativa aos gatos selvagens. Eles gostam de se esconder embaixo de arbustos grossos e em pilhas de resíduos, então corte os arbustos que estiverem muito grandes e descarte folhas e galhos para reduzir o abrigo para eles.

  2. Alimente seus animais dentro de casa e guarde os sacos de ração em sua casa ou dentro de um galpão fechado ou garagem. Gatos selvagens são menos propensos a ficarem por perto se sua próxima refeição for difícil de encontrar.

  3. Plante ervas repelentes em seu jardim para repelir felinos não desejados. Gatos não gostam de ervas com cheiros muito fortes, como arruda, capim-limão e menta, e deixarão seu quintal à procura de territórios menos ofensivos.

  4. Borrife o perímetro da sua propriedade com óleo de pimenta. O odor quente e apimentado da pimenta vai evitar que os gatos selvagens andem pelo seu quintal. Borrife a área semanalmente para melhores resultados.

  5. Instale irrigadores ativados por movimento nas áreas que os gatos selvagens frequentam. Prenda o irrigador a uma mangueira de jardim e coloque-o no chão, ligando o sensor de movimento antes de sair. A maioria dos gatos odeia água e aprenderá que entrar no seu quintam significa um jato indesejado.

  6. Chame um exterminador profissional se os gatos se tornarem muito numerosos ou agressivos para se lidar. Um profissional irá prendê-los e mudá-los de lugar sem machucá-los.

Dicas

  • Evite alimentar gatos selvagens, não importa quão famintos eles pareçam. Se eles souberem que você vai lhes alimentar, eles vão continuar voltando.

Aviso

  • Nunca tente prender gatos selvagens sozinho. Isso é contra a lei em muitas cidades e, se você não for familiarizado com armadilhas, pode acabar machucando a si ou ao gato.

O que você precisa

  • Ervas
  • Spray de óleo de pimenta
  • Irrigadores ativados por movimentos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article