Como se livrar da gordura em torno do joelho

Escrito por robin reichert | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
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Como se livrar da gordura em torno do joelho
Deixe os seus joelhos bonitos novamente (knee image by Vasily Smirnov from Fotolia.com)

Ter depósitos extras de gordura nos joelhos pode deixá-los feios e desformes. Esses depósitos podem afetar a sua auto-estima e podem influenciar no tipo de roupas que você usa, já que pode se sentir desconfortável usando roupas que expõem os seus joelhos, como trajes de banho, shorts, saias e vestidos. Felizmente, existem alguns métodos rápidos e efetivos para se livrar da gordura em torno dos joelhos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Almofada de exercícios
  • Sapatos de caminhada
  • Suplementos vitamínicos

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Instruções

  1. 1

    Agende uma consulta com o seu médico para verificar o estado da sua saúde antes de começar um regime. Peça ao médico recomendações para reduzir a gordura corporal e para se livrar da gordura em torno dos joelhos. Siga as recomendações dadas.

  2. 2

    Coloque um sapato de caminhada confortável. Caminhe ativamente por 30 minutos a cada dia para tonificar toda a sua perna, desde a coxa até a panturrilha, e para se livrar da gordura nessas regiões e no joelho. Alterne a sua caminhada com uma corrida.

  3. 3

    Estabeleça uma dieta pobre em gorduras para diminuir o seu consumo desse nutriente. Consuma mais frutas frescas, vegetais, grãos integrais, amêndoas e azeitonas. Mantenha a sua ingesta de proteínas moderada, mas garanta que você esteja ingerindo a quantidade recomendada por dia. Determine a quantidade de proteína que você deve ingerir multiplicando o seu peso corporal em quilogramas por 2. O resultado será a quantidade diária em gramas de proteínas que o seu corpo precisa de acordo com padrões nutricionais adequados àqueles que executam alguma atividade física.

  4. 4

    Torne-se membro de sua academia local. Use as máquinas de leg press para trabalhar ambas as pernas. Comece com um peso leve, sente-se no banco e coloque os seus pés planos na peça cruzada. Empurre as suas pernas para frente para trabalhar os músculos da perna e do joelho, e então solte. Faça 10 ou 20 repetições e siga gradualmente para pesos maiores. Comece com pesos muito leves e faça um conjunto de repetições para ver se está muito leve; teste um peso maior para aumentar a resistência. Adicione os pesos até que você consiga realizar não mais do que 20 repetições e espere de 2 a 3 dias para começar com esses exercícios novamente. Faça todos os exercícios no mínimo duas vezes por semana por pelo menos 20 minutos por sessão, e descanse um dia entre elas.

  5. 5

    Use a máquina de flexão da perna na academia. Escolha um peso leve e se posicione com a face para baixo no banco. Mantenha as suas pernas retas e posicione ambos os seus calcanhares embaixo da almofada da máquina. Use as suas pernas ao mesmo tempo e dobre-as em direção ao seu corpo o máximo que você conseguir. Faça de 10 a 20 repetições.

  6. 6

    Use a almofada de exercícios na academia ou a sua própria em casa. Deite-se nas suas costas, mantenha as suas pernas retas e os calcanhares contra o chão. Comece com a sua perna esquerda. Levante-a cerca de 15 centímetros do chão e segure por cinco segundos. Descanse-a e repita esse exercício 10 vezes e, em seguida, com a perna direita mais 10 vezes para fortalecer os músculos de sua perna e também para tonificar as áreas de gordura em torno dos joelhos.

  7. 7

    Opte por uma lipectomia por sucção se a dieta e os exercícios não eliminarem os depósitos de gordura em torno dos seus joelhos. Visite um cirurgião plástico para uma avaliação.

Dicas & Advertências

  • Uma lipectomia por sucção deve ser considerada um último recurso, já que é uma cirurgia na qual a gordura em torno do joelho é sugada por meio de incisões feitas na pele do joelho. O procedimento pode ter um custo elevado, tanto quanto 5000 reais ou mais, e possui riscos, por ser um procedimento cirúrgico.
  • Quando fizer o leg press, não tenha um cuidado excessivo com a quantidade de peso que for usar e não abuse. Se você se cansar ou sentir dor, pare o exercício. Você pode distender o seu joelho e alguns músculos, causando lesões na perna.
  • Quando for criar o seu plano de dieta, garanta que você comerá por dia as calorias necessárias para manter bons níveis de energia. Não restrinja muito a sua ingesta calórica, uma vez que isso lhe deixará cansado e com fome e irá desacelerar o seu metabolismo. Isso também lhe impedirá de se nutrir adequadamente.

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