×
Loading ...

Como se livrar de hemorroidas sem auxílio médico

Atualizado em 17 abril, 2017

As hemorroidas são veias varicosas inflamadas no reto ou ânus. Hemorroidas no reto são conhecidas como hemorroidas internas, enquanto as que se desenvolvem sob a pele, ao redor do ânus, são chamadas de hemorroidas externas. Elas podem ser causadas quando se fica muito tempo sentado sobre uma superfície dura, por muito esforço durante a defecação, diarreia e constipação prolongada. Elas causam coceira, dor e sangramento ocasional. Felizmente, esse é um problema que dura apenas um certo tempo e que pode ser tratado em casa.

Instruções

Alimentos ricos em fibras podem prevenir a reincidência de hemorroidas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Adicione mais fibra à sua dieta. Aumente a ingestão de fibras em 5 g por dia até alcançar 30 g diárias. Elas podem ajudar a reduzir a inflamação e o sangramento associado às hemorroidas, e também amolecem as fezes, reduzindo a possibilidade de aumento da irritação.

    Loading...
  2. Beba pelo menos 2 L de água por dia. Uma hidratação adequada atua juntamente com as fibras amolecendo as fezes.

  3. Tome banhos de assento três vezes ao dia e a cada evacuação. Encha uma banheira de plástico com água morna e permaneça sentado nela de 15 a 20 minutos. Depois, seque suavemente o ânus com uma tolha macia. Você pode adquirir uma banheira de plástico para esse propósito na maioria das farmácias. Banhos de assento ajudam a aliviar a coceira e os espasmos anais.

  4. Aplique um remédio à base de corticoide no seu ânus. Coloque uma pequena quantidade de pomada no seu dedo e espalhe cuidadosamente ao redor do ânus. Não esfregue. Pomadas à base de corticoide aliviam a dor e a irritação causadas pelas hemorroidas.

  5. Vá até o banheiro logo que sentir necessidade de evacuar. Isso impedirá o acúmulo de pressão no interior do reto, o que pode piorar as hemorroidas. Não tensione e não tente forçar o movimento de evacuação.

Loading...

Dicas

  • Participe de 30 minutos de exercícios diários para ajudar a prevenir a reincidência de hemorroidas.
  • Encha a banheira com cinco centímetros de água morna se não conseguir encontrar uma banheira de plástico.

O que você precisa

  • Pomada à base de corticoide
  • Banheira de plástico

Referências

Loading ...
Loading ...