on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se livrar do herpes em três dias

Atualizado em 17 abril, 2017

O herpes labial é pouco atraente, doloroso e inoportuno. Eles podem aparecer no nariz, bochechas e queixo, mas são mais comumente encontrados dentro ou ao redor da boca. O herpes labial é causado por um vírus, e não tem cura. No entanto, existem diversos tratamentos usados para se livrar dele rapidamente. Agindo nos primeiros sinais, é possível curar-se efetivamente dentro de três dias.

Instruções

Livrando-se do herpes em apenas três dias (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Converse com seu médico sobre medicamentos antivirais, disponíveis apenas com receita médica, que são desenvolvidos para eliminar o vírus. Use-os ao primeiro sinal de herpes.

    Loading...
  2. Compre uma pomada ou creme contendo docosanol, que é eficaz para o tratamento de feridas. Aplicar este tratamento regularmente, após a aparição do herpes, ajuda na cicatrização da ferida.

  3. Tome de 200 a 500 mg de vitamina C por dia. A vitamina C fortalece o sistema imunológico, que ajuda o corpo a curar as feridas mais rapidamente.

  4. Aplique pomada de zinco no local. Quando aplicado, o zinco ajuda a cicatrizar feridas mais rapidamente. É possível encontrar zinco tópico na maioria das farmácias e drogarias.

  5. Tome lisina. Este aminoácido natural reforça a saúde da boca, ajudando a área a curar-se de feridas mais rapidamente. Tome 1000 mg de lisina diariamente ao primeiro sinal de herpes.

  6. Coloque uma compressa fria em seu herpes. Isto ajuda a compensar o calor na área, reduzindo a vermelhidão, inchaço e dor. Aplique a compressa várias vezes por dia durante pelo menos dois minutos por vez.

Loading...

O que você precisa

  • Medicação antiviral sob prescrição médica
  • Medicamento contendo docosanol
  • Suplemento de vitamina C
  • Pomada de zinco
  • Suplemento de lisina
  • Compressa fria

Referências

Loading ...
Loading ...