Mais
×

Como se livrar de insetos barqueiros na piscina

Barqueiros são um tipo de insetos de água que mordem e tem um corpo aerodinâmico que colocam seus ovos em algas. Eles precisam subir para a superfície da água para respirar e se alimentam de outros insetos aquáticos que vivem sobre as algas, como besouros aquáticos. Cortar o abastecimento alimentar desses insetos e o espaço de aninhamento é a única maneira de se livrar deles. Faça isso mantendo o equilíbrio do pH da piscina, a piscina bem clorada, superclorando e esfregando.

Instruções

O cuidado com a piscina pode evitar o aparecimento de insetos barqueiros (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use uma escumadeira para remover os besouros barqueiros da piscina. Coloque os insetos em um balde de óleo e água ou outro líquido que irá afogá-los.

  2. Choque sua piscina todos os dias se você puder pagar por uma semana. "Chocar" refere-se a um processo químico chamado oxidação que decompõe resíduos na piscina. O choque de uma piscina enterrada é feito de três maneiras: despejando choque líquido diretamente na piscina, misturando choque em pó e água em um balde e adicionando-o à piscina, ou utilizando a válvula de multiporta do sistema de filtragem da piscina - se o sistema tiver uma - para distribuir o choque. Pesquise qual método funciona melhor com seu sistema de filtragem. Se você possui uma piscina suspensa, use um tipo de choque que não vá queimar ou manchar o forro de vinil da piscina.

  3. Esfregue a sua piscina inteira cuidadosamente, incluindo a escumadeira, seguindo cada choque. Isso remove as algas, onde os barqueiros colocam seus ovos.

  4. Use um algicida na piscina para garantir que ela permanece livre de algas. Algicidas são produtos químicos adicionados à piscina para controlar as algas. Sais amoníacos são um tipo de algicida não espumante que mata algas verdes, mostardas e pretas, que são resistentes ao cloro.

  5. Verifique regularmente os níveis do pH da piscina. Níveis desequilibrados causam a formação de algas. Verifique a filtragem da piscina e a pressão do filtro.

Dicas

  • Sais de cobre são algicidas eficazes para lagos, lagoas e piscinas.
  • A prata coloidal é um tipo de algicida que pode manchar paredes da piscina se não for usado corretamente.
  • Manter a piscina fortemente clorada vai impedir as algas de retornarem.

Aviso

  • Nunca misture o choque de piscina com as mãos. Use luvas ao manusear esse e outros produtos químicos da piscina para evitar queimaduras e outros ferimentos.

O que você precisa

  • Escumadeira
  • Tratamento de choque para piscina
  • Cloro
  • Escovas de piscina
  • Algicida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article