×
Loading ...

Como se Livrar de Insetos em um Livro

Livros armazenados em bibliotecas, assim como em coleções particulares, podem sofrer danos devido a infestações de insetos. Apesar de não ser todos os tipos de insetos que causam danos à seus livros, existem muitos tipos deles que sim, e saber como tratar uma situação na qual a sua coleção está infestada é importante para a preservação segura dela. Para acabar com os insetos de uma vez por todas você vai precisar da ajuda de um profissional, mas primeiro siga estes passos para identificar e colocar um fim na infestação.

Instruções

  1. Procure em seus livros sinais de uma infestação. Excrementos, tuneis, asas ou qualquer outros restos de insetos são pistas de que a sua coleção está correndo risco.

    Loading...
  2. Identifique a espécie de inseto que está infestando seus livros. Use uma armadilha para insetos para capturar um espécime vivo para que possa mostrá-lo a um exterminador.

  3. Leve o inseto para um entomologista local que poderá identificá-lo para você. Entre em contato com a universidade ou faculdade mais próxima para lhe auxiliar na busca por um entomologista se for necessário.

  4. Deixe os livros afetados em uma sacola lacrada para prevenir que a infestação se alastre.

  5. Encontre um fumigador profissional que poderá resolver o problema da infestação. Uma fumigação requer materiais químicos específicos e condições controladas, então é melhor que seja feita por um profissional.

  6. Tome medidas simples para evitar infestações futuras. Lacre as janelas da sua biblioteca, mantenha a umidade baixa e veja se as prateleiras estão livres de sujeira e poeira.

Loading...

Dicas

  • Guarde seus livros longe de fontes de alimento como latas de lixo e despensas. Os insetos também precisam de comida, e uma coleção sem restos de alimentos e migalhas se torna menos atrativa para eles.
Loading ...
Loading ...