Família

Como se livrar de lábios rachados

Escrito por christa titus | Traduzido por ana carolina fernandes
Como se livrar de lábios rachados

Alergias podem secar seus lábios e deixá-los rachados

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Quando seus lábios estão rachados, a vaidade não é a única razão para aplicar um hidratante neles. Se a pele estica-se a ponto de se cortar, você estará mais propenso a contrair uma infecção ou pegar outras doenças, como uma gripe ou um vírus. Quando lábios rachados chegam ao estágio de sangrarem, fica ainda mais difíceis de curar. E já que os músculos de sua mandíbula puxam sua boca toda vez que você fala, esta parte é constantemente flexionada, o que torna a condição mais dolorosa.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Passe protetor labial em sua boca sempre que sentir que ela está ficando seca. Faça isso com frequência ao longo do dia. Quanto mais umidade sua boca receber, mais rápido ela irá se curar. Reaplique o produto aproximadamente de hora em hora. Passe uma camada generosa no local antes de ir para a cama.

  2. 2

    Mova a sua boca o mínimo possível que seus lábios não estejam mais tão secos. Talvez não seja possível parar de falar no trabalho, mas tente enviar mensagens de texto ou e-mail como alternativas a comunicação verbal sempre que puder. Se cantar ou falar ao telefone são passatempos favoritos, minimize essas atividades.

  3. 3

    Beba de seis a oito copos de líquidos saudáveis ​​por dia, como água ou chá ou suco de frutas sem açúcar. Ao hidratar-se, você ajuda seus lábios a se curarem por dentro assim como por fora. Use um canudinho para manter sua boca bem fechada ao beber, ao invés de ter que abri-la para engolir.

  4. 4

    Evite o uso de protetores labiais que contenha ingredientes artificiais se houver um corte em sua boca. Muitas marcas vendidas em farmácias contêm substâncias químicas que podem piorar seu problema, causando uma infecção. Por exemplo, alguns produtos contêm um ingrediente chamado oxibenzona, que pode ser tóxica, de acordo com pesquisa elaborada pelo Environmental Working Group. Cera de abelha, vaselina e manteiga de karitê são produtos naturais que hidratam os lábios.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media