Mais
×

Como se livrar de lagartas sem usar pesticidas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando se pensa em pragas comuns que atacam áreas verdes, os jardineiros nem se lembram das lagartas. No entanto, elas podem provocar danos consideráveis a uma grande variedade de plantas se não forem rapidamente controladas. Os pesticidas podem ser empregados para conter a proliferação das lagartas, assim como a de outras pragas; entretanto, vários métodos naturais utilizados para esse fim podem evitar os efeitos potencialmente nocivos do uso de pesticidas.

Instruções

  1. Pode as partes da planta sobre a qual as lagartas vêm "passeando". Com a tesoura de podar, remova pequenos galhos e ramos que estejam infestados pelas lagartas. Depois, simplesmente esmague as lagartas ou queime a folhagem seca.

  2. Proteja os predadores naturais das lagartas, evitando o uso de pesticidas de "amplo espectro" próximos à planta que está infestada. Os predadores comuns de lagartas incluem aranhas, crisopídeos, percevejos e nabídeos; usar pesticidas de amplo espectro em seu jardim pode, por vezes, reduzir involuntariamente a população desses insetos benéficos, acarretando a explosão populacional das lagartas.

  3. Adquira um parasita específico para lagartas e introduza-o na planta. Parasitas naturais, vendidos em lojas de jardinagem para o controle de insetos, incluem vespas e nematoides. Cada tipo tende somente a parasitar uma ou algumas espécies de lagarta, portanto, identifique primeiro a espécie que está infestando a sua planta para só depois selecionar o parasita mais adequado para ela.

O que você precisa

  • Tesoura de podar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article