Saúde

Como se livrar de manchas de pele

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ricardo torres iupi
Como se livrar de manchas de pele

Livre-se das manchas de pele

As manchas de pele podem ser causadas por trauma, exposição solar, medicamentos e alterações hormonais. As mais comuns são as manchas senis, também chamadas de melanoses solares. Elas são planas, marrons e maiores do que as sardas. Essas marcas da idade são causadas ​​por anos de exposição ao sol. Pessoas com mais de 40 anos podem começar a vê-las nas mãos, no rosto e em outras áreas expostas à luz solar. As manchas de pele são inofensivas, mas muitas pessoas desejam removê-las por razões estéticas.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Consulte o seu médico se estiver preocupado com as manchas. Peça para ele lhe recomendar um dermatologista caso você já não se consulte com um regularmente.

  2. 2

    Use protetor ou bronzeador solar, roupas protetoras e fique o máximo possível fora do sol para minimizar maiores danos.

  3. 3

    Aplique um creme de clareamento ou de branqueamento na pele. Produtos que não precisam de prescrições estão disponíveis em farmácias e na internet. Um dermatologista pode prescrever uma medicação mais forte.

  4. 4

    Tente um remédio caseiro. Aloe vera, vinagre de maçã, manteiga, óleo de rícino, seiva de dente-de-leão e suco de limão são alguns medicamente caseiros populares usados ​​para remover manchas de pele. Aplique nas manchas uma ou duas vezes por dia. Se usar suco de limão, espere secar antes de sair no sol.

  5. 5

    Pergunte ao seu dermatologista sobre crioterapia e tratamento a laser. Na crioterapia, o nitrogênio líquido é usado para congelar as manchas. Tratamentos a laser removem áreas de pele danificadas, camada por camada. Essas terapias podem remover manchas escuras sem deixar cicatrizes.

Dicas & Advertências

  • Converse com seu dermatologista ou médico se as manchas desenvolverem bordas irregulares ou mudarem de cor, pois isso pode ser um sinal de câncer de pele.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media