Mais
×

Como se livrar do mofo rosa

Atualizado em 17 abril, 2017

Se há mofo rosa no box de seu chuveiro, você não está sozinho. Esse tipo de mofo, que na verdade é uma bactéria, muitas vezes aparece no rejunte dos azulejos e em torno das junções do chuveiro. Assim como o bolor, essa substância de cor pálida se aproveita da umidade, o que significa que você poderá encontrá-la onde quer que ela esteja presente, incluindo na pia e no vaso sanitário. O mofo rosa também se alimenta de resíduos de xampu. A remoção geralmente é fácil; no entanto, você também deverá tomar medidas para impedi-lo de voltar.

Instruções

Evite o mofo rosa com lavagens semanais do box (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque 4 litros de água em um balde. Adicione 1 xícara de água sanitária e misture. Para uma opção menos tóxica, misture partes iguais de vinagre branco e água.

  2. Coloque as luvas e mergulhe uma toalha de rosto na mistura. Esfregue o mofo rosa com a toalha encharcada; use uma escova para lugares difíceis de alcançar. Deixe que a mistura penetre no mofo durante dez minutos.

  3. Enxágue a área com água. Repita, se o mofo rosa for teimoso e ainda estiver presente.

  4. Limpe o box dessa forma pelo menos uma vez por semana para evitar que as bactérias retornem. Além disso, seque o piso e as paredes depois de cada uso e ligue um desumidificador, se o teor de umidade em sua casa for alto. A instalação de um ventilador dentro do banheiro também ajudará a reduzi-lo.

Dicas

  • Abra as janelas durante a limpeza para evitar a inalação de gases fortes.

O que você precisa

  • Balde
  • Água sanitária ou vinagre branco
  • Luvas
  • Toalha de rosto
  • Escova
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article