Como se livrar de moscas volantes

Escrito por annie carter | Traduzido por mayara leal
Como se livrar de moscas volantes
É comum que moscas volantes apareçam nos olhos das pessoas (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)

Moscas volantes são manchas parecidas com teias de aranha ou linhas, que flutuam em torno do seu campo de visão. Elas surgem de algumas mudanças na substância gelatinosa no olho, devido à miopia ou idade, e somem do seu campo de visão quando você move o olho ou tenta olhar diretamente para elas. Moscas volantes são comuns e não causam nenhum dano, a menos que você veja tantas delas ao ponto de isso afetar sua visão. Apesar de não necessitarem de tratamento formal, existem maneiras de diminuir seu impacto, de acordo com o Instituto Nacional dos Olhos, dos Estados Unidos.

Instruções

  1. 1

    Ignore-as quando você as vir. A melhor maneira de se livrar de moscas volantes é simplesmente desprezá-las. Ao se acostumar com isso, você as verá com menos frequência. Evite olhar diretamente para fundos brilhantes, pois isso pode causar o seu aparecimento mais facilmente.

  2. 2

    Mova seus olhos ao redor. Movê-los para o lado e depois de volta faz com que as moscas volantes se movam para fora de sua visão.

  3. 3

    Visite um oftalmologista para uma consulta, se estiver preocupado com moscas volantes. A certificação de um profissional de que a sua visão não está em perigo o ajudará a ignorar quaisquer moscas volantes que você possa ver.

Dicas & Advertências

  • Se inesperadamente você começar a ver mais moscas volantes do que antes, consulte o seu médico imediatamente, pois isso pode ser um sinal de um problema mais sério.
  • Se as moscas volantes do olho estão afetando negativamente a sua visão, o seu oftalmologista pode sugerir uma cirurgia para ajudar a corrigir o problema. No entanto, isso envolve muitos riscos, como um possível descolamento de retina e catarata. Se as moscas volantes forem simplesmente um incômodo, não deve ser considerada uma mesa de cirurgia.