×
Loading ...

Como se livrar de mosquitos

Atualizado em 17 abril, 2017

Mosquitos, ou pernilongos, como às vezes são chamados, são pequenos insetos que aparecem em grande variedade. Alguns deles picam e podem transmitir doenças. Mesmo que alguns mosquitos não representem uma ameaça para os seres humanos, já que alguns deles transmitem doenças apenas entre animais domésticos e gado, tê-los em sua casa pode ser desagradável. Ao tentar livrar sua casa ou quintal de mosquitos, há alguns passos simples a seguir, como substituir as telas nas janelas e portas, acabar com pontos de água parada e trocar lâmpadas ao ar livre.

Instruções

Pernilongos são mosquitos de duas asas encontrados em casas e jardins (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Instale telas de material mais fino nas portas e janelas se os mosquitos parecem entrar facilmente em sua casa. As telas de janelas comuns contêm buracos que são muito grandes para evitar a entrada dos mosquitos em sua casa. Troque-as por telas finas de fibra de vidro que permitem que o ar fresco passe, mas evita a entrada mesmo dos mais minúsculos insetos. Você pode encontrar o material em qualquer loja de melhorias ou ferragens.

    Loading...
  2. Mude sua iluminação ao ar livre para as lâmpadas que emitem luz incandescente laranja ou amarela. Lâmpadas de sódio de alta pressão tendem a atrair menos insetos do que luzes que irradiam luz ultravioleta e luz azul. Como a maioria dos insetos não pode ver a luz que utiliza os raios ultra-violeta baixos, a área ao redor de sua casa já não será um farol para mosquitos durante a noite.

  3. Evite regar suas plantas de interior ou exterior em excesso, pois isso pode criar um ambiente propício para o crescimento de fungos, e eles atraem certos tipos de mosquitos, pois o material é perfeito para a reprodução das larvas. Materiais em decomposição, tais como lixo orgânico, também são uma zona de cultivo ideal para mosquitos, criando mais mosquitos na sua casa ou jardim. Remova o lixo orgânico de sua casa rapidamente e regue as plantas apenas conforme necessário.

  4. Retire grandes pontos de acúmulo de água de sua propriedade. Mosquitos que picam tendem a ser atraídos por áreas úmidas ou pantanosas. Se você mora perto de uma grandes reservatórios de água como uma lagoa ou lago, use um repelente que contenha DEET para se proteger de ser picado por mosquitos.

Loading...

O que você precisa

  • Lâmpadas de sódio
  • Telas de janela de fibra de vidro
  • Repelente com DEET

Referências

Loading ...
Loading ...