×
Loading ...

Como me livrar de um namorado psicopata

Um relacionamento ruim não é motivo de piada. Se sente que seu namorado é abusivo ou louco, você não precisa ficar com ele. De acordo com o National Women's Health Network, abusos de um namorado ou parceiro podem levar a uma gravidez indesejada, violência e depressão. Livre-se de um namorado psicopata se ele começar a mostrar sinais de tentar controlar tudo o que faz e abusar de você. Não perca tempo e deixe o seu namorado se sentir-se ameaçada por ele.

Instruções

Corte todos os contatos com um namorado psicopata (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Ligue para a polícia imediatamente se seu namorado estiver a ameaçando agora. Ao ligar para a polícia, as autoridades são contatadas imediatamente para ajudá-la caso esteja em uma situação de ameaça à vida.

    Loading...
  2. Contate uma delegacia da mulher. A organização tem experiência com namorados psicopatas. Peça ajuda para conseguir deixá-lo para sempre. Eles podem explicar seus direitos legais contra seu namorado.

  3. Ligue para seus amigos próximos, colegas de trabalhos, professores e parentes e explique a situação. Estabeleça um código de palavras que possa usar sem que seu namorado saiba sobre o que está falando.

  4. Elabore um plano de como deixar seu namorado e o que planeja fazer caso ele torne-se violento. Escreva em um caderno todas as vezes que seu comportamento for psicótico, abusivo ou questionável. Guarde todos os seus e-mails, cartas e bilhetes. Tire fotos de danos que ele tenha feito na sua propriedade com uma câmera digital.

  5. Mude todos os seus números e endereços de e-mails. Troque as fechaduras da sua casa se seu namorado estivesse morando com você ou tivesse a chave. Pergunte a um amigo ou parente para ficar com você, para que nunca fique sozinha.

  6. Avise à sua escola ou à escola dos seus filhos sobre o problema. Explique a situação para os seguranças na escola e no seu trabalho. Peça que o segurança a acompanhe até o carro sempre.

  7. Termine o relacionamento pelo telefone. Se precisar encontrar pessoalmente, vá com um amigo ou parente a um local público. Quando terminar, não tenha contato com ele novamente. Não mostre que o quer de volta ou incentive-o mostrando que ainda o quer.

Loading...

Dicas

  • Contate a polícia se seu namorado a estiver perseguindo ou abusando. Violência e perseguição são contra a lei e você tem direitos legais.
  • Um namorado psicopata não é sua culpa. É o comportamento dele que está errado.
  • Converse com um advogado sobre uma ordem de restrição contra seu namorado.

Aviso

  • Às vezes terminar com um namorado psicopata vai levar a uma intensificação do abuso e da violência. Esteja preparada com um plano de segurança.

O que você precisa

  • Caderno
  • Caneta
  • Câmera digital

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...