Como se livrar do nervosismo quando está perto de alguém que você gosta

Escrito por kristen moutria | Traduzido por david pohl
Como se livrar do nervosismo quando está perto de alguém que você gosta
Se você se sente nervoso próximo de alguém que você gosta, há algumas coisas a se fazer para parecer mais seguro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Você está vivenciando todos os tipos de emoções intensas e angustiantes próximo a alguém que lhe desperta interesse. É uma sensação ótima, mas não é de seu interesse que esta pessoa saiba até que diga a ela. Você pode se sentir animado, preocupado e nervoso ao mesmo tempo. No entanto, estas emoções intensas não devem transparecer tanto. Se deseja se livrar do nervosismo próximo a alguém que goste, há algumas coisas simples que você pode fazer para parecer confiante, seguro e calmo.

Instruções

    Livrando-se do nervosismo

  1. 1

    Respire profundamente. Este é um passo básico, mas muito importante, para relaxar e ficar calmo. Se você está próximo de alguém que gosta, tente não deixar seus pensamentos saírem de controle e sua respiração acelerar. Foque-se em respirar profundamente por seu nariz e exalar pela boca. Conte até quatro lentamente enquanto inspira e enquanto expira.

  2. 2

    Ponha seus pensamentos em perspectiva. Isto funciona para quando você está ou não próximo de quem você gosta. Antes de vê-la, tente se focar em pensamentos que elevarão sua moral e irão relaxá-lo por um período maior. Lembre-se que você está no controle de seus pensamentos e emoções, e que você não precisa deixar que os pensamentos acerca de alguém adquiram o controle sobre sua mente e saíam de controle.

  3. 3

    Evite cafeína e açúcar. Mesmo que não pareça de grande ajuda em lhe ajudar a parecer sob controle na frente da pessoa que você gosta, isto pode lhe surpreender. Cafeína pode causar suor nas palmas da mãos, ansiedade e nervosismo. Já que a substância acelera seu batimento cardíaco, isto não ajuda você a parecer contido quando está próximo de alguém que goste. Evite isso antes de encontrá-la.

  4. 4

    Fique perto de um amigo. Ficar perto de um bom amigo enquanto está próximo de quem você gosta é uma boa ideia, pois lhe dará confiança e senso de controle. Você se sentirá mais em paz sabendo que alguém que se preocupa e conhece seus sentimentos está próximo. Além do mais, se tiver uma conversa com seu amigo, ele pode lhe dar a confiança necessária para relaxar.

  5. 5

    Aprecie quem você é. Aprender a realmente amar a si mesmo lhe dará energia, inspiração e lhe colocará em vantagem sobre quem você gosta. É possível que se sinta nervoso, mas se souber quem é e se amar, não será necessário preocupar-se aparentar ser o óbvio. Converse com alguns amigos para ter uma injeção de confiança, ou escreve em seu diário sobre suas qualidades positivas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível