Como se livrar do odor de animais em decomposição

Escrito por jonathon swift | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Como se livrar do odor de animais em decomposição
O odor de animais mortos pode atrair insetos transmissores de doenças fatais (mosquito image by Martin Sevcik from Fotolia.com)

O odor de cadáver de animal é um dos mais repulsivos e terríveis que você possa ter em sua casa. Quando um animal morre, bactérias e fungos se fixam à carcaça, atraindo insetos e outros parasitas transmissores de doenças. Livrar-se desse odor não é só questão estética, mas também significa cuidar da saúde e segurança de sua família e de sua casa. Erradicar esse cheiro pode ser fácil, contanto que seja paciente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Se o animal em decomposição estiver ao alcance

  1. 1

    Procure a carcaça do animal. O primeiro passo para eliminar o cheiro é livrar-se dela completamente. Tome nota de onde o animal morto estava para que você possa voltar ao local quando estiver pronto para continuar limpando.

  2. 2

    Limpe o local onde a carcaça estava com um poderoso limpador de chão. Além disso, limpe também ao redor da área onde o animal estava. Isso fará com que sangue ou fluidos que o animal possa ter excretado sejam limpos.

  3. 3

    Limpe as paredes e o teto do quarto ou local onde o animal estava. Dependendo de há quanto tempo ele esteve ali, o odor pode ter impregnado paredes ou tetos também.

  4. 4

    Esfregue o chão novamente, dessa vez com um detergente antibactericida. Isso eliminará qualquer bactéria que ainda esteja na área após ter sido limpa.

  5. 5

    Compre um eliminador de odores em uma loja local de artigos para casa. Esses eliminadores são feitos para erradicar qualquer odor em um aposento. Eles vem em forma de spray ou para serem colocados na tomada. Seja como for, siga os passos de como eliminar qualquer cheiro que o animal possa ter deixado.

    Se o animal em decomposição estiver fora do alcance

  1. 1

    Procure o lugar onde o odor for mais forte. Pode ser necessário que procure em tubos de ventilação ou na entrada do sótão. Quando sentir que o odor está mais forte, esse é o lugar em que deverá começar.

  2. 2

    Use um cabide de metal ou uma vara longa para tentar alcançar os tubos de ventilação. Se você sentir o animal morto, talvez seja possível tirá-lo de lá com o cabide ou a vara. Se não conseguir, talvez seja necessário contratar um exterminador profissional para extrair a carcaça. Embora exterminadores normalmente sejam especializados em eliminar pestes, eles também têm todas as ferramentas necessárias para retirar animais mortos de lugares de difícil alcance. Um exterminador também pode ser capaz de achar mais facilmente o local em que o animal esteja.

  3. 3

    Use um esfregão com cabo longo para limpar a área onde o animal estava, usando um poderoso desinfetante para chão. Se não conseguir limpar a área onde o animal estava, limpe o mais próximo que você conseguir. Se possível, jogue alguns purificadores no local. Eles ajudarão a eliminar o odor do local.

  4. 4

    Borrife um purificador de ar na área onde o animal estava, se não conseguir colocá-los no local. Essa forma não eliminará o odor definitivamente, mas ajudará a disfarçá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível