×
Loading ...

Como se livrar do odor das fezes de gato

Atualizado em 05 julho, 2018

Se você não limpa a caixa de areia de seu gato regularmente, o cheiro das fezes do felino pode se espalhar pela casa. Esse odor é muito forte e tende a demorar para sair. Assim, é bom resolver essa questão e se livrar do cheiro do cocô de gatos de uma vez por todas, mas isso só é possível se você estiver disposto a se sujar e se esforçar.

Instruções

O odor das fezes de gato pode persistir por um longo tempo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Esvazie sua caixa de areia completamente. Ponha toda a areia da caixa no saco de lixo e amarre-o bem fechado. Leve o saco de lixo para fora imediatamente e o coloque na lata de lixo e tampe. Isso conterá o cheiro até o dia do recolhimento do lixo.

    Loading...
  2. Limpe a caixa de areia com detergente e água quente. Adicione duas tampas cheias de clorofila ao detergente e à água quente. Isso eliminará qualquer odor que possa criar germes. Você pode querer usar um pano velho para limpar a caixa de areia e não um pano de prato.

  3. Encha a caixa de areia até mais da metade com um controlador de odores.

  4. Limpe as paredes e o chão em volta de onde você mantém a caixa de areia. Faça isso com a sobra da água de detergente e clorofila. Use um pano velho.

  5. Borrife o ar em volta da caixa de areia com um produto como o Bom Ar. Esse produto mata as bactérias que causam mau cheiro.

  6. Afaste o odor de fezes colocando usando o Bom Ar. Borrife perto da caixa de areia. Isso espalhará automaticamente uma fragrância refrescante no ar, impedindo que o ar espalhe maus odores.

Loading...

Dicas

  • Retire a areia de sua caixa diariamente, de modo que não haverá chance de o mau odor se impregnar.

O que você precisa

  • Detergente
  • Clorofila
  • Pano para limpeza
  • Sacos de lixo
  • Controlador de odores para caixas de areia
Loading ...
Loading ...