Mais
×

Como se livrar do oídio nas folhas de abóbora

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Oídio em folhas pode criar um problema estético para o suas abóboras e um problema mais grave se o mofo entrar em contato com a fruta. Manter o oídio longe de sua plantação não é difícil, mas irá exigir um acompanhamento cuidadoso de sua parte. Com um pouco de tempo e paciência, você pode se livrar do oídio em folhas de abóbora e manter suas abóboras brilhantes e saborosas.

Instruções

Folhas de abóbora saudáveis ​​são verdes e exuberantes, sem manchas pretas ou cinzas (Pumpkin Patch image by Jennifer Nickert from Fotolia.com)
  1. Remova todas as folhas afetadas da planta. Esterilize sua tesoura - após cada corte, limpe as lâminas com álcool — e jogue todos os restos de plantas em um saco plástico selado. O oídio se parece com uma espessa camada de pó de giz e pode ser preto, cinza, branco ou rosa.

  2. Varra os restos de folhas que ficaram em baixo da planta de abóbora. Remova todas as folhas mortas ou trepadeiras que estiverem no chão. Isso ajudará a prevenir que o oídio infecte novamente sua planta. Coloque este detritos em um saco plástico bem fechado.

  3. Molhe suas plantas usando uma mangueira de gotejamento. Isto irá evitar que a cabaça e as folhas de fiquem molhadas, o que impede o desenvolvimento de um ambiente favorável ao oídio em sua plantação.

  4. Misture uma solução de bicarbonato de sódio e água. Na bomba pulverizadora, combine cerca de 30 ml de bicarbonato de sódio por cada litro de água. Agite o conteúdo para misturá-lo completamente.

  5. Pulverize as folhas das plantas de abóbora com a mistura de bicarbonato de sódio. Isto ajudará a prevenir infecções, além de ajudar a controlar a propagação de infecções existentes.

Dicas

  • Rotacionar suas colheitas pode ajudar a controlar infecções de oídio.

O que você precisa

  • Tesoura de poda
  • Álcool
  • Ancinho
  • Saco plástico
  • Mangueira de gotejamento
  • Bicarbonato de sódio
  • Bomba pulverizadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article