Mais
×

Como se livrar de olheiras alérgicas

Atualizado em 17 abril, 2017

Ninguém gosta de ter olheiras sob os olhos. Embora algumas das causas podem ser a falta de sono, estresse, eczema, hereditariedade, fricção constante dos olhos ou desidratação, algumas olheiras podem ser resultado de febre do feno e outras alergias. Quando elas são resultado de alergias nasais, resfriados ou sinusite, são chamadas de olheiras alérgicas.

Instruções

As olheiras podem ter diferentes causas, sendo preciso diagnosticá-las (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)

    Como se livrar de olheiras alérgicas

  1. Tente identificar os elementos que podem desencadear a alergia, como pólen, mofo, poeira, ambrósia e assim por diante. Se você sabe o que desencadeia suas alergias nasais, tente evitar esses elementos, tanto quanto possível. Limpe e retire a poeira regularmente para reduzir esses elementos em sua casa. Trate seu quintal com produtos que vão matar pólen e ervas daninhas.

    Pólen, poeira e outros elementos alérgicos podem acentuar os sintomas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  2. Tome um anti-histamínico. Esses podem ser comprados em farmácias e são bons para o tratamento de alergias. Os anti-histamínicos são bons para tratar os olhos irritados e lacrimejantes, coriza, espirros e outros sintomas de alergia. Alguns podem torná-lo sonolento, então leia a parte de trás da caixa e a bula sobre quaisquer precauções que você deve tomar. É melhor não tomá-los se for dirigir ou operar máquinas.

  3. Use sprays nasais. Você pode obter receita ou ir diretamente a alguma farmácia e pedir algum spray nasal para tratar suas alergias nasais e sintomas de resfriado comum. Se você usar os sprays antes que seus sintomas começam, eles podem ser evitados.

  4. Pergunte ao seu médico sobre a obtenção de uma receita de esteroides nasais. Você vai precisar usá-los diariamente para um melhor efeito e pode haver alguns efeitos colaterais, que deverão ser discutidos com seu médico.

  5. Segure uma toalha quente sobre seus olhos e nariz. Isso vai ajudar com qualquer inchaço dos olhos, bem como ajudar a abrir e drenar suas passagens nasais. Você precisará repetir o processo de segurar a toalha quente várias vezes ao dia. Também pode-se colocar pepinos fatiados ou saquinhos de chá quente sobre eles para ajudar a diminuir qualquer inchaço.

O que você precisa

  • Anti-histamínicos
  • Toalha quente para segurar sobre os olhos
  • Sprays nasais
  • Esteroides nasais
  • Ficar longe de elementos que podem desencadear alergia (plantas, animais, pólen, poeira)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article