×
Loading ...

Como se livrar das olheiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Círculos e bolsas sob os olhos podem fazer com que você pareça sombrio, taciturno e mais velho do que realmente é. As olheiras podem ser causadas por falta de sono, estresse, deficiência de vitaminas e capilares sanguíneos enfraquecidos. Estes problemas resultam em um tipo de hematoma que pode afetar tanto homens quanto mulheres. Recupere a aparência natural dos seus olhos garantindo uma boa saúde física e com uma combinação de remédios caseiros naturais.

Instruções

As olheiras podem ser causadas por falta de sono, estresse e outros fatores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Certifique-se de dormir o suficiente e evite situações prolongadas de estresse. A depressão também pode resultar em olheiras e deve ser tratada por um médico.

    Loading...
  2. Beba bastante água, pelo menos oito copos por dia, já que uma pele saudável é uma pele hidratada.

  3. Proteja seus olhos do sol usando óculos escuros com proteção UV quando você sair em dias ensolarados.

  4. Certifique-se de ingerir uma quantidade equilibrada e adequada de vitaminas. Coma muitos vegetais e tome um suplemento vitamínico diariamente para evitar a deficiência de vitaminas. Vitaminas do complexo B, vitamina E e ferro são especialmente necessárias para manter a pele saudável. A vitamina C é necessária para a regeneração contínua da pele. Existem cremes para a pele com as vitaminas E e C que podem ser aplicados em torno dos olhos.

  5. Consiga um alívio rápido cobrindo os olhos por 20 a 30 minutos com fatias de batata ou pepino, ou com saquinhos de chá de camomila embebidos em água quente e resfriados.

  6. Consiga um alívio a longo prazo massageando óleo de amêndoas em torno dos olhos todas as noites, antes de ir para a cama. Isto irá hidratar a pele em torno dos olhos e restaurar o fluxo sanguíneo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...