Como se livrar do PC Cleaner

Escrito por kefa olang | Traduzido por lilian silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O PC Cleaner é um falso programa anti-spyware que invade o seu computador, abrindo automaticamente ao iniciar o computador e executando verificações no seu sistema. Ao finalizar suas verificações, o programa exibe relatórios exagerados alegando que o computador está seriamente infectado com parasitas maliciosos, como spywares. O programa tenta induzi-lo a comprar a versão completa, que removeria as supostas ameaças detectadas. É possível removê-lo seguramente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desative o processo PC Cleaner, pressionando "Ctrl", "Alt" e "Delete" ao mesmo tempo para iniciar o gerenciador de tarefas. Clique na guia "Processos", depois em "PCCleaner.exe" (executável do PC Cleaner) e em "Finalizar processo". Feche o gerenciador de tarefas.

  2. 2

    Reinicie o computador. Pressione "F8" repetidamente por alguns segundos antes de iniciar o Windows. Você deverá visualizar as abas "Opções avançadas" ou "Menu de inicialização". Escolha a opção "Modo de segurança do Windows" utilizando as setas do teclado e pressionando "Enter".

  3. 3

    Clique no botão de "Iniciar" do Windows e em "Procurar" para executar a ferramenta de busca. Selecione "Todos os arquivos e pastas" ou a opção de pesquisar todos os arquivos do computador, dependendo de qual sistema operacional está usando. Selecione o drive "C:\" como o local para procurar por arquivos. Procure e exclua os seguintes arquivos:

    PCCleaner.lnk PCCleaner.exe Arquivos de Programa\PC-Cleaner\ com \ \ pcsd.dll Arquivos de Programa\PC-Cleaner\PC-Cleaner.db Arquivos de Programa\PC-Cleaner\PC-Cleaner.exe % Pasta do Usuário %\Application Data\PC-Cleaner\log.dat % Pasta do Usuário %\Application Data\PC-Cleaner\settings.dat % Pasta do Usuário%\Desktop\PC-Cleaner.lnk % Pasta do Usuário% \Local Settings\Temp[nome aleatório de arquivo].tmp % Arquivos de Programa%\PC-Cleaner\pccleaner.pkg % Arquivos de Programa%\PC-Cleaner\program.info % Arquivos de Programa%\PC-Cleaner\Uninstall.exe C:\Documents and Settings\All Users\Start menu\Programas\PC-Cleaner\Register PC-Cleaner.lnk C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\PC-Cleaner\Start PC-Cleaner.lnk C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\PC-Cleaner\Uninstall PC-Cleaner.lnk %Pasta Atual%\log

  4. 4

    Clique no menu "Iniciar " do Windows e clique em "Executar" ou "Iniciar pesquisa". Digte "regedit" (sem aspas) e pressione "Enter". Inicie a ferramenta de busca do registro clicando no menu "Editar", localizado na parte superior, e clique em "Procurar". Procure e exclua as seguintes entradas de registro:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\PCCleaner HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\PC-Cleaner HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\CLSID\{82297D11-31C1-40B1-960A-BDF40B3B365F} HKEY_CURRENT_USERS\Software\PC-Cleaner HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\pcs HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{82297D11-31C1-40B1-960A-BDF40B3B365F} HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\PC-Cleaner HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\PC-Cleaner

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível