Mais
×

Como se livrar de pombos dentro de casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pombos tendem a voar em grupos e normalmente pousam na mesma área. É possível que pousem dentro de sua casa, destruindo-a e criando um grande problema para você. Para se livrar desses pombos, você basicamente terá que convencê-los de que a sua casa não é um bom lugar para eles viverem, caso contrário, eles nunca sairão.

Instruções

Será que esse pombo vai entrar na sua casa? (pigeon image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Use uma vassoura para espantar todos os pássaros de dentro da sua casa.

  2. Descubra de onde os pombos estão vindo e cheque tudo em volta da sua casa por possíveis entradas. Cubra essas entradas com uma tela de contenção.

  3. Limpe a casa para remover os restos de comida que podem estar atraindo os pombos e remova os ninhos, fezes ou qualquer outro resíduo deles. De acordo com a Humane Society, as fezes de pombos representam um risco baixo à saúde dos humanos.

  4. Construa um espantalho dentro da casa usando roupas velhas e um esfregão ou uma vassoura. Mova o espantalho por vários lugares durante os dias para espantar todos os pássaros.

  5. Use alguns equipamentos para dispersar os pássaros, como luzes estroboscópicas que assustam os pássaros, ou algo que emita ultrassom inaudível para humanos mas que repele pombos e outros pássaros. Use também uma figura inflável com olhos holográficos que se movem e parecem seguir os pássaros se eles se aproximarem.

  6. Remova todos os ovos que os pombos deixarem. Isso evitará que nasçam mais pássaros nessa área.

  7. Bloqueie as áreas abertas em que os pombos costumam aparecer com blocos de concreto, placas ou blocos de madeira. Preencha a área com pedaços de vidro quebrado.

  8. Fique de olho na área e espirre água com uma mangueira se os pombos voltarem a aparecer. Faça isso sempre até que os pássaros parem de voltar. Não deve demorar para que eles se mudem para um lugar melhor para eles.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article