Mais
×

Como se livrar de pombos na minha janela

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pombos podem ser um incômodo, especialmente se eles estiverem em torno da sua janela, deixando excrementos ao longo do parapeito. Se a presença dos pombos não for irritante o suficiente, suas fezes podem carregar bactérias e resultar em problemas respiratórios para pessoas com sistemas imunológicos fracos, tais como crianças e idosos. Mesmo que você tenha uma tela evitando que os pombos entrem em sua janela, eles muitas vezes carregam pequenas pragas, como ácaros e pulgas, que podem entrar em sua casa. Felizmente, existem algumas soluções que podem livrá-lo dos pombos antes que eles causem problemas.

Instruções

Os pombos podem não parecer prejudiciais, mas podem carregar doenças e pragas que podem prejudicar sua família (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Compre uma placa de madeira compensada de cerca de 1,2 cm de espessura, e coloque pregos na parte inferior. Serre as extremidades da placa para caber em sua janela. As pontas afiadas dos pregos deverão se projetar na parte superior da placa, e funcionar como uma placa de pregos para impedir que os pombos pousem na janela.

  2. Compre uma coruja de plástico realista e coloque-a em sua janela. Os pombos têm medo de corujas, e a visão de uma os impedirá de se empoleirarem no parapeito.

  3. Aplique uma fina camada de vaselina em toda a borda da janela com um palito de picolé ou faca de cozinha. A substância pegajosa impedirá que os pombos voltem depois de terem pousado ali uma vez. Você precisará reaplicar após chuva ou temperaturas extremamente quentes.

O que você precisa

  • Placa de madeira compensada de 1,2 cm de espessura
  • Pregos
  • Martelo
  • Réplica plástica de coruja
  • Vaselina
  • Palitos de picolé para artesanato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article