Mais
×

Como se livrar de poros entupidos em seus braços

O poros entupidos pode causar a acne em seu rosto, mas também podem ocorrer em qualquer lugar em seu corpo. Os poros entupidos nos seus braços e pernas pode, levar a uma doença dermatológica chamada queratose pilar, ou pele de frango, na linguagem comum, que causa pequenas saliências vermelhas na pele. Essa doença geralmente ocorre em famílias, mas alguns passos adicionados à sua rotina diária de cuidados da pele podem ajudar a solucionar o problema.

Instruções

Manter seus poros desobstruídos pode ajudar a prevenir os surtos de queratose pilar (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Aplique um creme dermatológico que contenha ácido hidroxi beta ou ácido glicólico sobre a área afetada, pelo menos uma vez por dia. Experimente produtos diferentes para encontrar o que funciona melhor com sua pele.

  2. Esfregue a loção hidratante em seus braços duas a três vezes por dia.

  3. Esfolie a pele uma ou duas vezes por semana com uma bucha ou esponja e um esfoliante de limpeza. Aplique o produto diretamente sobre a bucha ou esponja, em seguida, esfregue-a em sua pele com movimentos circulares. Pressione um pouco mais do que o usual se estivesse usando um sabonete no chuveiro, mas não pressione o suficiente para irritar a pele, o ponto é retirar a camada superior da pele sem danificá-la ainda mais.

  4. Hidrate a pele com um hidratante livre de óleo após a esfoliação.

  5. Use um sabonete hidratante no chuveiro. Use com moderação, já que o sabonete tende a ressecar a pele.

Dicas

  • A esfoliação remove a camada superior da pele mais, portanto, use protetor solar quando sair de casa após a procedimento.
  • Consulte um dermatologista se a sua condição piorar ou não apresentar melhora.

O que você precisa

  • Creme dermatológico contendo ácido hidroxi beta ou ácido glicólico
  • Loção hidratante
  • Esfoliante de limpeza
  • Hidratante livre de óleo
  • Sabonete hidratante corporal
  • Bucha ou esponja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article