Mais
×

Como se livrar de poros escuros nas pernas

Quando você depila qualquer área do corpo, poros escuros podem aparecer na pele se a raiz não for devidamente removida. Isso pode ser causado por uma lâmina sem corte incapaz de remover completamente o folículo ou raiz do pelo, que fica preso sob a pele morta. Estes pelos encravados têm uma aparência feia, mas podem ser removido com um equipamento de corte apropriado e alguma técnica.

Instruções

Pelos encravados têm uma aparência feia, mas podem ser removido com um equipamento de corte apropriado e alguma técnica (Kimberly Nedrow/Demand Media)
  1. Remova os pelos indesejáveis ​​das áreas que preferir com um barbeador novo ou cera de depilação. Se raspar, certifique-se de usar água e sabão ou um hidratante para minimizar cortes e erupções cutâneas. Depois de cada raspagem, limpe o excesso de pelos da navalha para garantir que cada nova raspagem seja rente e confortável.

    Depois de cada raspagem, limpe o excesso de pelos da navalha (Kimberly Nedrow/Demand Media)
  2. Misture uma colher de sopa de açúcar ou sal marinho com o óleo corporal anti acne para criar uma espécie de sabonete com uma consistência mais grossa que ajudará a abrir os poros da pele mais facilmente.

    O sabonete ajudará a abrir os poros com mais facilidade (Kimberly Nedrow/Demand Media)
  3. Use uma bucha, esponja ou pano para massagear as áreas afetadas. Esfregue as pernas com movimentos circulares, começando na altura dos tornozelos e descendo em direção às coxas.

    Esfregue as pernas com movimentos circulares, começando na altura dos tornozelos e descendo em direção às coxas (Kimberly Nedrow/Demand Media)
  4. Use óleo de bebê ou loção com aloé vera nas pernas imediatamente após limpar o excesso de pelos e enquanto seus poros ainda estão abertos e a pele ainda está quente. Não esqueça de aplicar esfoliantes em áreas como joelhos e tornozelos, que tendem a secar rapidamente.

    Não esqueça de aplicar esfoliantes em áreas como joelhos e tornozelos (Kimberly Nedrow/Demand Media)

Dicas

  • Esses tratamentos feitos regularmente antes que novos poros possam surgir. Tais produtos podem ser usados por pelo menos um mês antes que você compre ou prepare outra loção. Caso sua pele fique irritada durante o uso de qualquer produto, interrompa sua aplicação e procure um dermatologista.

Aviso

  • Procedimentos como a microdermoabrasão, peelings químicos ou cirurgia a laser devem ser realizados por profissionais. Certifique-se sempre que sua pele esteja hidratada corretamente antes de iniciar a depilação, assim você evitará cortes desnecessários.

O que você precisa

  • Barbeador novo
  • Bucha ou pano seco
  • Aloé vera
  • Loção de corpo anti acne
  • Açúcar ou sal marinho
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article