Mais
×

Como se livrar de pulgas em cavalos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pulgas são um problema comum em quase todos os animais que ficam fora de casa, e os cavalos não são uma exceção. Para manter as pulgas longe deles, você deve usar uma rotina que se livre delas com segurança, sem prejudicar seus cavalos. Depois de iniciar o tratamento com eles, continue com uma rotina preventiva que impeça que as pulgas ataquem os animais no futuro.

Instruções

Mantenha as pulgas longe dos cavalos com vinagre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Encha um balde com cerca de quatro litros de água e 1/4 de xícara de detergente para louças. Misture os ingredientes com a mão para dissolver o sabão.

  2. Penteie o cavalo com um pente grande para pulgas. Isso vai levar um tempo, mas garante uma limpeza completa do animal. Mergulhe o pente no balde de água com sabão conforme o necessário quando você coletar pulgas com ele. O sabão vai sufocar os parasitas instantaneamente.

  3. Penteie a crina também, pois as pulgas podem ficar nessas áreas.

  4. Encha uma garrafa spray com partes iguais de água e vinagre branco. Borrife a solução nos cavalos, mantendo distância dos olhos, nariz, boca e genitália. O vinagre emite um cheiro e um sabor amargo que repele as pulgas. Reaplique o spray a cada dois dias ou mais.

  5. Adicione cerca de uma colher de chá de vinagre branco no cocho de água dos cavalos a cada quatro litros de água usados. Isso tipicamente será muito pouco para os animais notarem, mas vai ser eficiente para levar o vinagre até a corrente sanguínea deles, assim repelindo as pulgas.

Dicas

  • Continue essa rotina a cada dois dias até que todos os sinais de pulgas desapareçam; depois disso, trate os cavalos semanalmente para prevenir que elas retornem.

O que você precisa

  • Pente grande para pulgas
  • Balde
  • Água
  • Sabão
  • Garrafa spray
  • Vinagre branco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article