Mais
×

Como se livrar de pulgas em cimento

Atualizado em 03 maio, 2018

Embora as pulgas sejam geralmente inofensivas para animais e seres humanos, elas estão envolvidas na transmissão de doenças, como a praga e o tifo murino. Se seu cachorro ou gato ficar infestado de pulgas, é provável que elas tenham pego carona no animal a partir da área externa de sua casa. Isso significa que há uma boa chance de elas estarem em seu quintal e, possivelmente, em sua calçada ou pátio de concreto. Felizmente, é possível se livrar das pulgas usando um método totalmente natural.

Instruções

As pulgas são um problema comum que atormenta os cachorros (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Jogue um pouco de terra de diatomáceas por cima da superfície de concreto. Você também pode usar sal comum. Os dois produtos perfuram o exoesqueleto da pulga, fazendo-a desidratar e morrer.

  2. Usando uma vassoura, coloque um pouco da terra de diatomáceas nas fissuras ou buracos no concreto. As pulgas são pequenas o suficiente para se esconderem no chão de uma casa, então elas podem estar até nas rachaduras da calçada.

  3. Espere três dias para que todas as pulgas morram. Varra e jogue a terra de diatomáceas e pulgas mortas em uma lata de lixo.

  4. Repita o processo duas semanas depois para se livrar de quaisquer novas pulgas que possam ter nascido de ovos deixados para trás.

Dicas

  • Trate o concreto exterior apenas se souber que não choverá por pelo menos 72 horas.
  • Mate as pulgas nos animais de estimação e em sua casa ao mesmo tempo que trata o concreto. Caso contrário, os animais de estimação apenas serão reinfectados.

Aviso

  • Não use o sal caso tenha uma plantação perto do concreto que deseja tratar. O sal pode destruir as plantas.

O que você precisa

  • Terra de diatomáceas
  • Sal comum
  • Vassoura
  • Lata de lixo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article