Mais
×

Como se livrar de pulgas de gato dentro de casa

Muitos donos de gatos têm de lidar com pulgas de vez em quando. Se você tem um gato, é muito provável que vai encontrar esse problema. Irá depender do grau de infestação, mas é possível se livrar das pulgas de gato em sua casa, seguindo estes passos.

Instruções

Muitos donos de gatos têm de lidar com pulgas de vez em quando (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Acabe com a fonte de pulgas. O passo mais importante que você deve tomar é se livrar das pulgas em seu gato. Existem várias maneiras de fazer isso e você terá que decidir qual é a melhor para você e seu gato. Você tem inúmeras opções de xampus, pós e sprays. Alguns remédios de venda livre podem ajudar ou você pode pedir uma receita para seu veterinário. Um pente de pulgas é útil, mas pode ser uma tarefa demorada e difícil de fazer com alguns gatos. É uma boa ideia usar uma medicação mensal para a prevenção de pulgas durante todo o ano para impedir uma re-ocorrência da infestação de pulgas.

  2. Livre-se das pulgas que já estão em sua casa. As pulgas de gato podem se espalhar facilmente por toda a sua casa, por isso você deve fazer uma limpeza completa da casa para se livrar de todas elas. Lave e seque todos os itens que entraram em contato com o seu gato. Passe o aspirador de pó em sua casa e não se esqueça de jogar fora o saco assim que terminar, para evitar que as pulgas escapem.

  3. Vá um passo além. Se você tiver um problema grave de pulgas em sua casa, use pulverizadores para se livrar delas. Você deve remover todos os animais de sua casa enquanto estiver fazendo isso. Siga cuidadosamente todas as instruções dadas. Você também pode usar pó de pulgas ou sprays (ou ambos) para áreas de difícil acesso ou como uma proteção adicional.

Dicas

  • Mesmo que seu gato não saia de casa, ele pode estar infectado com pulgas que entraram em sua casa por outros meios.
  • Se você usar um pente para pulgas, deixe um recipiente com água e sabão por perto para mergulhar o pente e matar as pulgas que você encontrar no seu gato.
  • Se ainda tiver problemas depois de seguir estes passos, você deve consultar um profissional para tratar sua casa (e quintal) contra pulgas.

Aviso

  • Sempre consulte o seu veterinário sobre quaisquer questões relativas à saúde dos seus gatos, incluindo pulgas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article