Mais
×

Como se livrar de pulgas com piso laminado

Se você enfrenta infestações de pulgas contínuas em sua casa ano após ano, deve repensar seu plano de gestão desses parasitas. Se os remédios contra pulga não estão funcionando, apesar das repetidas tentativas de tratar o seu quintal e seus animais de estimação, você não tem outra opção a não ser remover o carpete da sua casa. As pulgas vivem em tapetes quando não estão pulando de um hospedeiro para outro, assim, retirar o carpete e substituí-lo por um piso laminado dará as pulgas menos espaço para viver e procriar, o que torna mais fácil destruir a população de pulgas em sua casa.

Instruções

As pulgas vivem em tapetes quando não estão pulando de um hospedeiro para outro (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Retire os seus animais de estimação da casa. Para enfrentar o problema de pulgas, seus animais de estimação e as pulgas que vivem neles terão que sair de casa por algumas horas enquanto você remove o carpete e faz uma limpeza séria em casa. O melhor lugar para eles ficarem é em um catador. O catador vai banhar seus animais de estimação e dar-lhes um banho contra pulgas para matá-las em seus corpos.

  2. Remova o carpete. Assim que seus animais de estimação estiverem fora de sua casa, inicie o processo de remoção do carpete. Isso inclui a remoção da faixa de aderência e do acolchoamento. Enrole tudo e leve para fora para jogar no lixo, jogue na lixeira ou descarte o carpete de acordo com as regras do seu município.

  3. Aspire toda a sua casa, incluindo os móveis e cortinas, e jogue fora o saco do aspirador. Se usar o saco após a limpeza inicial, você pode causar uma reinfestação. Lave todas as roupas de cama, pilhas de roupas e outros tecidos - como camas de animais de estimação, cobertores e brinquedos de pelúcia - que podem estar em sua casa abrigando pulgas.

  4. Bombardeie sua casa. Uma bomba de pulgas é um tipo de inseticida que vai matar as pulgas adultas em sua casa junto com suas larvas. Estes inseticidas contêm ingredientes letais, assim você e seus animais não devem estar em casa quando você bombardear. Se possível, encontre uma bomba de pulgas que é livre de pesticidas, uma alternativa muito mais segura do que outros inseticidas químicos.

  5. Coloque o piso laminado. Claro que você não será capaz de fazer isso tudo em um dia, mas uma vez que seus animais de estimação estejam livres de pulgas, o tapete seja removido, as superfícies de tecido aspiradas e os lençóis estejam lavados, será seguro colocar o piso laminado e começar de novo.

Dicas

  • Para quebrar o ciclo das pulgas, é importante encontrar uma maneira de manter seus animais de estimação livres de pulgas. Isto pode ser feito por meio de um tratamento de pulgas mensal ou tratamento com uma receita de alho. O alho é uma alternativa natural aos inseticidas. Após a ingestão, o alho entra na corrente sanguínea e detém as pulgas.
  • Passe aspirador de pó no piso laminado regularmente com uma escova macia e o cano que vêm com o aspirador. Também lave o chão conforme necessário com meia xícara de vinagre para cada quatro litros de água no balde.

Aviso

  • Faça o que fizer, não jogue o saco do aspirador diretamente na lixeira em sua casa. Pegue o saco do aspirador, coloque-o em um saco plástico, amarre-o apertado e leve-o para uma lata de lixo do lado de fora. As pulgas têm sido conhecidas por saltar para fora de sacos de aspirador. Isto pode iniciar o ciclo delas todo de novo.

O que você precisa

  • Catador
  • Aspirador
  • Bomba para pulgas
  • Piso laminado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article