Mais
×

Como se livrar de queloide na orelha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O queloide é uma cicatriz de cartilagem que se forma devido a uma infecção. Ele é particularmente comum na orelha devido a infecções por piercings na região. Os sintomas incluem prurido e dor na cicatriz, bem como alteração na textura da pele. Eles geralmente são mais brilhantes e mais escuros do que a pele normal, mas também podem ser rosas ou vermelhos. Embora seja possível tratar essa condição, nem todos os remédios de queloide podem funcionar para você.

Instruções

Caroços de queloide em sua orelha? (Penny Matthews - http://www.sxc.hu/profile/ZoofytheJi)
  1. Use um creme redutor de cicatrizes, como o Mederma. O componente ativo do creme é o Allium cepa, usado no tratamento de muitos queloides. Aplique uma fina camada em seu queloide duas vezes ao dia. Esfregue o creme na pele com a ponta dos dedos até que ele seja absorvido.

  2. Aplique um curativo redutor de cicatrizes, como o Dermatix. Você pode comprar esse produto em uma farmácia local. O Dermatix é feito de gel de silicone; coloque-o sobre seu queloide por várias semanas para reduzir drasticamente o tamanho e a aparência dele. Você pode sentir coceira ao mantê-lo coberto por esse curativo.

  3. Comprima seu queloide. A aplicação de compressão nele, pressionando-o contra seus dedos, pode ajudar a reduzir o tamanho e a aparência ao longo do tempo.

  4. Consulte seu médico. Ele irá lhe dar uma injeção de corticosteroides para reduzir o inchaço e melhorar a aparência geral de seu queloide. Duas a três injeções de esteroides podem ser necessárias em cicatrizes maiores.

  5. Considere fazer tratamento a laser. Embora esse tratamento não reduza o volume total da cicatriz, ele pode suavizá-la e torná-la menos perceptível. Os tratamentos a laser podem ser caros, mas seu convênio pode cobri-los se eles forem recomendados por um dermatologista.

Dicas

  • Quanto mais cedo você tratar seu queloide, maior é a probabilidade de se livrar dele.

Aviso

  • Se surgir uma hemorragia ou uma infecção grave em torno do queloide ou sobre ele, procure um médico imediatamente.

O que você precisa

  • Creme redutor de cicatrizes
  • Curativo redutor de cicatrizes
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article