×
Loading ...

Como se livrar de rugas e vincos da boca e do nariz

Atualizado em 17 abril, 2017

As linhas verticais ou rugas que aparecem entre o nariz e o lábio superior podem estragar a aparência facial. Embora as rugas sejam uma parte normal do envelhecimento, certos fatores ambientais e de estilo de vida, como exposição excessiva ao sol e tabagismo, podem acelerar a formação dessas linhas de expressão. Combine alterações de estilo de vida e tratamentos cosméticos e naturais para minimizar a aparência das rugas e das linhas entre o nariz e os lábios.

Instruções

Boca com rugas e marcas de expressão (moodboard/moodboard/Getty Images)
  1. Use um protetor solar com hidratante com um fator de proteção solar (FPS) mínimo de 15 sempre que for sair ao sol. Evite exposições desnecessárias aos raios solares para prevenir a formação de rugas.

    Loading...
    Use protetor solar (Eastphoto/Digital Vision/Getty Images)
  2. Pare de fumar, já que essa é a principal causa de rugas no nariz e na região dos lábios. O tabagismo causa "linhas de fumo" e danos extensivos à pele ao restringir o fluxo sanguíneo e promover a formação das rugas.

    O tabagismo estimula a produção de rugas e o envelhecimento (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  3. Faça o exercício de "boca de peixe" com o lábio superior. Contraia o lábio superior e segure. Posicione seus dedos indicadores no centro do lábio superior e mova-os vagarosamente para os cantos da boca sem relaxar os músculos. Volte à posição normal e repita o exercício por seis vezes.

    Mulher fazendo exercício de "biquinho" (Elizabeth Hachem/Digital Vision/Getty Images)
  4. Use cremes antirrugas que contenham retinol, ácidos hidróxi, coenzima Q10, peptídeos de cobre e extratos de chá como ingredientes. Esses compostos contêm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que retêm a hidratação, estimulam a produção de colágeno e protegem a pele contra danos ambientais.

    Use creme antirrugas (David Oxberry/Photodisc/Getty Images)
  5. Consulte seu dermatologista e pergunte sobre o Botox e tratamentos de preenchimento dérmico. O Botox e as injeções de preenchimento incham a pele vincada e uniformizam as rugas para que uma aparência mais suavizada seja obtida. Os efeitos desses tratamentos antirrugas são a curto prazo, durando entre seis e nove meses.

    Mulher recebendo aplicação de botox (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  6. Fale com o seu dermatologista sobre peelings químicos, dermabrasão e tratamento a laser não ablativo. Esses procedimentos não invasivos suavizam rugas e estimulam a produção de colágeno e promovem a saúde da pele.

    Mulher recebendo um peeling químico (Andrea Chu/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Quando for dormir, não deite de bruços, já que essa postura pode fazer com que a pele entre o seu nariz e os lábios se enrugue.

Aviso

  • Perder peso em um programa de perda rápida ou a perda de um dente podem enfatizar as rugas em torno da área labial.

O que você precisa

  • Protetor solar com hidratante
  • Cremes antirrugas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...