Mais
×

Como se livrar dos ruídos no Windows Movie Maker

Você pode se livrar dos barulhos de fundo no "Windows Movie Maker" usando um programa independente chamado "Audacity". Associado com o codec FFmpeg da biblioteca, o Audacity importa facilmente o áudio de qualquer vídeo, e permite que você edite e salve as mudanças. Ambos os pacotes de software são gratuitos e estão disponíveis para computadores Windows, Mac e Linux.

Instruções

O Windows Movie Maker pode apresentar ruídos de fundo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Diminua o ruído de fundo

  1. Vá para o site audacity.sourceforge.net, clique no link "Download Audacity" (Download do Audacity) e clique em "Audacity Installer" (Instalador do Audacity) na próxima página. Clique também em "FFmpeg Import/Export Library (Biblioteca para Importar/Exportar FFmpeg), o que o levará para uma nova página de download. Clique no link "FFmpeg Installer" (Instalador do FFmpeg) para fazer o download do arquivo de instalação do codec de áudio.

  2. Dê um clique duplo para executar ambos os arquivos baixados do site do Audacity. Abra cada instalação separadamente para evitar conflitos. Instale o arquivo do Audacity primeiro, depois abra a instalação da biblioteca FFmpeg.

  3. Clique duas vezes no ícone "Audacity" na sua área de trabalho para abrir o editor de som. Clique no "Projeto" e selecione "Importar áudio". Procure o arquivo do vídeo que você quer editar, selecione-o e clique no botão "Abrir".

  4. Clique no ícone da lente de aumento para usar a ferramenta de zoom. Dê um zoom na onda de áudio na tela e encontre aquela que tem apenas ruídos de fundo e sem vozes ou sons que você deseja manter. Clique no ícone da ferramenta "Seleção" diretamente acima da ferramenta de zoom.

  5. Clique com o cursor no começo da zona de ruídos de fundo, e, ainda segurando o botão do mouse, arraste o cursor para o lado direito para selecionar. Solte o botão do mouse para parar a seleção.

  6. Vá até "Efeitos" no menu e clique em "Remover ruído". No pop-up, clique no botão "Perceber perfil de ruído". Selecione todo o áudio e pressione "Ctrl" e "A" simultaneamente.

  7. Volte para o menu "Efeitos", e então clique em "Remover ruído" e no botão "Remover". Clique em "Ok" para remover todos os ruídos.

  8. Clique em "Arquivos" e "Exportar". Dê um nome para o arquivo no campo "Nome do arquivo". Mude o "Salvar como" para "Arquivos MP3" e clique no botão "Salvar".

    "Merge Audio e Video"

  1. Abra o "Windows Movie Maker".

  2. Clique no ícone "Add Videos and Photos" (Adicionar vídeos e fotos), procure pelo arquivo de vídeo e selecione. Clique no botão "Open" (Abrir).

  3. Clique em "Edit" (Editar) debaixo da área de "Video Tools" (Ferramentas de Vídeo), e então clique no ícone "Video Volume" (Volume de vídeo) e mova o cursor para o lado esquerdo para reduzir o volume do vídeo completamente.

  4. Clique no ícone "Add Music" (Adicionar música), procure por um arquivo de mp3 salvo e selecione-o. Clique no botão "Open" (Abrir). Certifique-se que o vídeo e o arquivo de áudio estão alinhados perfeitamente na linha do tempo. Desde que os arquivos estejam alinhados, o áudio vai sincronizar com o vídeo.

  5. Clique em "File" (Arquivo), e selecione "Save Movie" (Salvar Filme) e então escolha o seu tipo de arquivo. Na janela pop-up, dê um nome para o arquivo e clique no botão "Save" (Salvar).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article