×
Loading ...

Como se livrar de sardas na perna

Atualizado em 17 abril, 2017

As sardas podem aparecer em qualquer parte do corpo que seja exposta ao sol. Elas são causadas por uma reação entre a melanina na pele e os raios do sol. Embora elas sejam mais comuns em pessoas com a tez de pele clara, podem ocorrer em pessoas de qualquer cor de pele. Se você deseja evitar as sardas completamente, deve simplesmente ficar longe do sol. As pessoas tendem a ter a maioria das sardas nos rostos, ombros, peito e braços. No entanto, elas também são bastante comuns nas pernas. Há muitas coisas que podem ser feitas se você deseja se livrar das sardas na perna.

Instruções

  1. Mantenha as pernas longe do sol. As sardas vão escurecer toda vez que você se expor ao sol. Use protetor solar de FPS alto quando as pernas estiverem expostas e use um vestuário de proteção sempre que possível. Evite completamente o sol durante o horário de pico.

    Loading...
  2. Aplique suco de limão fresco nas sardas da perna. Deixe o suco agir por 15 a 30 minutos antes de enxaguá-lo. A acidez no suco de limão vai ajudar a clarear as sardas.

  3. Use um creme de clareamento nas pernas. Um dermatologista pode prescrever um creme forte que será mais eficaz contra as sardas. A maioria dos cremes clareadores contêm hidroquinona, um ingrediente muito importante para o clareamento.

  4. Converse com o dermatologista sobre terapia a laser. A luz intensa do laser é usada essencialmente para remover as camadas superficiais da pele. Depois de alguns tratamentos, as sardas da perna serão atenuadas significativamente. A terapia a laser é dolorosa e cara, portanto certifique-se de que você esteja preparada para uma série de tratamentos antes de começá-la.

  5. Faça diversos peelings químicos nas pernas. Dependendo da gravidade das sardas, você pode escolher entre peelings leves, médios ou profundos. Os produtos químicos queimam as camadas superficiais da pele, revelando uma pele menos danificada embaixo. As sardas serão menos perceptíveis após a realização de um peeling.

  6. Misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta. Aplique a mistura nas pernas e deixe descansar por 10 minutos. Enxágue completamente. Esse remédio caseiro mostrou-se eficaz para clarear sardas e manchas de idade.

Loading...

Dicas

  • Loções e produtos de limpeza que contenham vitamina C ajudarão a clarear e iluminar a pele, reduzindo a aparência das sardas.

Aviso

  • A pele ficará particularmente vulnerável depois da terapia a laser. Tenha cuidado com a pele da perna após o tratamento.

O que você precisa

  • Protetor solar
  • Calças
  • Suco de limão
  • Creme de clareamento
  • Terapia a laser
  • Peeling químico
  • Bicarbonato de sódio
  • Água
Loading ...
Loading ...