Mais
×

Como se livrar do sebo no nariz

O sebo é um óleo produzido pelas glândulas da pele. Ele funciona como um lubrificante para manter o cabelo e a pele hidratados. Ocasionalmente, as glândulas secretam muito sebo, que combina com a sujeira, pele morta e as bactérias para obstruir os poros. Ele oxida e forma cravos. O nariz é uma das áreas que pode produzir muito sebo. É impossível eliminá-lo, mas você pode retardar sua secreção.

Instruções

O excesso de sebo no nariz pode causar cravos e poros dilatados (Tripod/Digital Vision/Getty Images)

    Lave o rosto

  1. Molhe o rosto com água morna e enxugue com um pano limpo.

    Lavar o rosto regularmente é a maneira mais simples para remover o excesso de sebo no nariz (woman's side view washing face image by Jane September from Fotolia.com)
  2. Aplique sabão com as mãos ou um pano e esfregue suavemente, movendo em um movimento para fora. Se esfregar muito, você irá causar irritação e vermelhidão, que pode promover mais problemas. Os sabonetes antiacne não são necessários, mas alguns contêm ácido salicílico ou peróxido de benzoíla, que abrem os poros da pele e suprimem a produção de sebo da pele.

  3. Lave o sabão do seu rosto com água limpa e morna.

  4. Seque o seu rosto com uma toalha limpa.

  5. Repita o processo, pelo menos, todas as noites. Idealmente, você também deve lavar o rosto pela manhã.

    Esfoliar

  1. Molhe o rosto com água morna. Use um pano úmido ou simplesmente respingue água em seu rosto com as mãos.

  2. Aplique o esfoliante limpador no seu rosto usando as mãos ou esfregando com uma esponja. A maioria dos esfoliantes químicos vêm em forma de gel e requerem pouca lavagem.

    As esponjas de lavagem utilizadas para esfoliação ajudam a lavar a sujeira e a manter a pele seca (Yellow scrubbing-set image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  3. Esfregue delicadamente, fazendo pequenos movimentos circulares em seu rosto.

  4. Lave o rosto com água morna, certificando-se de remover todo o esfoliante do seu rosto. Siga com um hidratante formulado para o rosto.

  5. Repita este processo duas vezes por semana, a cada três dias. Os esfoliantes limpam o seu rosto esfregando a pele morta e a sujeira e reduzindo a quantidade de sebo na pele. Os produtos especificamente formulados para esfoliar a pele do seu rosto estão disponíveis em farmácias.

Dicas

  • A Acne Home Remedies recomenda o uso de produtos que contêm peróxido de benzoíla, óleo de malaleuca ou ácido salicílico, todos os que trabalham para suprimir a produção de sebo para limpar seu rosto. A Beauty Tips Online recomenda a compra de esfoliantes que contêm ácidos alfa-hidroxi ou AHAs, e que sejam especificamente formulados para uso no rosto. Os produtos esfoliantes para o corpo podem ser abrasivos e podem irritar a pele do rosto.

O que você precisa

  • Água morna
  • sabão neutro ou antiacne
  • Pano
  • Toalha
  • Esfoliante
  • Esponja
  • Hidratante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article