on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se livrar de teias e ninhos de aranhas nos beirais de sua casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

As aranhas são insetos que trazem benefícios, pois comem outros insetos que podem causar danos ao seu jardim ou podem até mesmo impedir a propagação de uma doença. No entanto, muitas pessoas têm medo delas, e remover suas teias e ninhos de sua casa é importante para dar novamente para elas sua paz de espírito. Remover as teias e ninhos pode ser um desafio, mas com as ferramentas adequadas e uma tarde ensolarada, elas podem se tornar uma coisa do passado.

Instruções

As teias são pegajosas, mas podem ser removidas com facilidade das superfícies exteriores de sua casa (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque a proteção para os olhos, mesmo que não exista risco, pois algo pode cair das bordas do telhado em seu rosto.

    Loading...
  2. Estenda a alça na altura necessária para alcançar o beiral e ponha a escova removedora de pó no final da alça. Agite o pincel no meio das teias, enrolando-as na escova como se fosse um algodão doce; isso deve retirar a maior parte das teias e ninhos. Varra pelo menos mais uma vez ao longo dos beirais antes de retirar essa escova.

  3. Coloque a escova para limpeza na alça e esfregue os beirais para remover qualquer resíduo de teia que tenha ficado. Certifique-se de passá-la em todas as superfícies, horizontais e verticais, para garantir que tenha tirado todas as teias e ninhos.

  4. Remova os resíduos de teia da escova para poeira com as luvas ou usando um aspirador de pó. Jogue fora as teias e esvazie seu aspirador de pó em um saco plástico. Feche-o imediatamente, evitando uma possível infestação de aranha dentro de sua casa.

Loading...

Dicas

  • Os pesticidas são geralmente ineficazes contra aranhas, a menos que sejam pulverizados diretamente nos alvos. Pulverizar os beirais não impedirá a volta das aranhas, apenas uma limpeza regular pode mantê-las longe.
  • As aranhas vivem perto de fontes de alimento, logo, limpe em torno das lâmpadas de sua casa ou em locais onde os insetos aparecem com mais frequência.

Aviso

  • Caso hajam aranhas nas teias, o processo de limpeza fará com que elas fujam pelas paredes ou desçam pelo poste, então esteja preparado.

O que você precisa

  • Proteção para os olhos (óculos de sol são suficientes)
  • Alça extensível, para alcançar os beirais
  • Escova para poeira com cerdas macias, para encaixar na alça
  • Escova para limpeza com cerdas duras, para parafusar na alça
  • Luvas
  • Saco de plástico

Referências

Loading ...
Loading ...