Mais
×

Como me livrar das toxinas do corpo após uma massagem

Atualizado em 20 julho, 2017

Receber uma massagem profunda pode lhe fazer se sentir rejuvenescida. Contudo, algumas pessoas experienciam sensações de náusea ou tontura após uma massagem. Acredita-se que esses efeitos colaterais são o resultado da liberação de toxinas acumuladas nas células e tecido muscular. Para aliviar ou prevenir esses efeitos colaterais, aqui estão alguns passos que podem te ajudar a extrair o melhor de sua massagem.

Instruções

Libere as toxinas após a massagem (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Livrando seu corpo das toxinas

  1. Beba muita água. A maioria dos massoterapeutas te aconselhará a beber um copo de água após a massagem. Mas beba aos poucos. Se beber muita água muito rápido, ela passará simplesmente pelo corpo sem carregar e liberar as toxinas. Você deve se hidratar apropriadamente também antes da sua massagem. Isso ajuda a acelerar o processo. Beber água suficiente assegura que suas células funcionem apropriadamente. Mesmo quando você não tiver uma massagem, você deve se manter hidratado. É uma parte essencial de uma vida saudável.

  2. Sue as toxinas. Além de beber água, acredita-se que suar ajuda a livrar seu corpo das toxinas liberadas durante a massagem. Você pode conseguir isso de diversas maneiras. Primeiro, simplesmente tome um longo banho quente. Uma alternativa com menos desperdício é um banho de banheira quente. Fique imersa na banheira por trinta minutos, substituindo a água quando esfria. Beba água enquanto está na banheira para prevenir a desidratação.

  3. Vá à sauna. O conceito é o mesmo: suar. A diferença é que em uma sauna você suará muito mais e por um período maior. A maioria dos clubes têm saunas, então se é onde você recebe suas massagens, fique na sauna por vinte ou trinta minutos depois. Você deve sair se sentindo relaxada e fresca.

Aviso

  • Nem todos os massoterapeutas concordam que toxinas são liberadas na corrente sanguínea como um resultado da massagem. Dr. Keith Eric Grant acredita que a sensação de náusea e tontura que algumas pessoas experienciam está ligado à "massagem não move as toxinas pra fora, mas a massagem facilita a homeostase". Ele acredita que durante uma massagem profunda, o corpo é trazido ao estado de homeostase (um estado estável de equilíbrio) mais rápido do que o corpo está acostumado. Independentemente, os passos acima não são prejudiciais de maneira alguma. Se você está preocupado com a eliminação das toxinas após a sua massagem, converse com o seu massoterapeuta de antemão.

O que você precisa

  • Água
  • Chuveiro
  • Banheira
  • Sauna
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article