Mais
×

Como se livrar de traças em guarda-roupas

As traças podem fazer um grande estrago em suas roupas se você não tiver o devido cuidado. Na verdade, se uma infestação se instalar em seu armário, as traças destruirão suas roupas. A chave para livrar-se delas é transformar o móvel em um ambiente inabitável para elas. Felizmente, da mesma forma que as traças adoram suas roupas, elas odeiam certos itens ainda mais. Da exterminação à prevenção, é essencial livrar-se dessas pragas da maneira certa, e rápido.

Instruções

Traças podem furar tecidos (moth image by Colette MacDonald from Fotolia.com)
  1. Tire todas as roupas e tecidos do seu guarda-roupa. Lave-os com água quente, se possível, pois isso ajudará a matar todos os ovos ou larvas que estejam nas peças.

  2. Limpe o interior e o exterior do guarda-roupa com um produto de limpeza com aroma cítrico. Traças, como a maioria dos insetos, são naturalmente repelidos pelo odor cítrico.

  3. Coloque um difusor, purificador de ar ou recipientes com cedro, lavanda ou óleo essencial de casca de laranja no fundo do guarda-roupa. Esses aromas irão repelir as traças e eliminar o cheiro indesejável e vapores nocivos emitidos pelas bolas de naftalina e cristais.

Avisos

  • Bolas e cristais de naftalina são venenosos para animais e crianças pequenas. Elas devem somente ser usadas em espaços fechados, longe de humanos e animais.

Coisas Necessárias

  • Detergente
  • Aroma cítrico
  • Lavanda
  • Casca de laranja
  • Cedro
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article